Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Terça-feira, 16 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Vilhena sedia encontro de conselhos de educação de 36 municípios do Estado

- anúncio-

Evento durou dois dias na Avec e discutiu políticas públicas para o setor

Representantes de 36 municípios participaram do o 26° Encontro Trimestral dos Conselhos Municipais de Educação do Estado de Rondônia, promovido nas dependências da Avec, entre os dias 27 e 28 de setembro.

- Advertisement -
- Advertisement -

“Estamos orgulhosos por sermos anfitriões deste evento tão importante para fortalecimento da educação pública no Estado. Houve contribuições de palestrantes que apresentaram informações novas de gestão, como o Conviva Educação, um sistema de gerenciamento da educação dentro dos municípios. E outras políticas que auxiliam e colaboram com nossa gestão”, afirmou o secretário de Educação, professor Clésio Costa.

- Advertisement -

O encontro permitiu a troca de experiências entre membros dos conselhos municipais, dirigentes e técnicos das secretarias municipais de educação de todo o Estado de Rondônia. “Este é um momento de socializar aquilo que está dando certo. Um momento de compartilhar experiências com gestores e conselheiros. Porque é um conjunto, ninguém faz nada sozinho!”, afirma Leiva Custódio, presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado (Undime).

Palestras e oficinas com diversos temas foram realizadas discutindo melhores práticas na gestão da educação pública municipal, entre eles: Conviva Educação, Sistema QEdu, BNCC (Base Comum Curricular), Idade de Corte e o projeto “Nenhum a Menos” do Ministério Público. A organização também evidenciou talentos da rede pública de Vilhena, com apresentações musicais e danças ao longo do cronograma do Encontro.

O evento foi organizado pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME/RO), junto com a União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME/RO), em parceria com o município através do Conselho Municipal de Educação de Vilhena e Secretaria de Educação.

Fonte: Semcom

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas