Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Terça-feira, 23 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Semana Nacional de Trânsito inicia com palestras e vídeos na Ciretran

- anúncio-

(Foto: SEMCOM)

Autoridades deram início hoje às atividades da Semana Nacional de Trânsito, que até o dia 25 terá diversas atividades com a finalidade de conscientizar a sociedade para respeitar as leis de trânsito e reduzir o número alarmante de acidentes em Vilhena.

Dados da Secretaria de Trânsito revelam que 90% dos acidentes são causados por imprudência, imperícia ou negligência. “Quando uma pessoa sofre um acidente, acaba causando inúmeros problemas sociais emocionais e econômicos. Considerando que haverá todo um deslocamento de profissionais do trânsito e da saúde para levar o acidentado e cuidar dele, depois a família que sofrerá com as consequências, e às vezes o acidentado é quem trabalha para levar o sustento à família. Olha quantos danos giram em torno da imprudência”, analisou o prefeito Eduardo Japonês.

Realizada no auditório da Ciretran-Detran de Vilhena, a abertura contou com palestras e exibição de vídeos.  Estiveram presentes líderes civis, a vice-prefeita Maria José, os vereadores Samir Ali, Neide Ikino, Adilson Oliveira, os secretários de Educação, Clésio Costa, Obras, Carlos Schramm, Assistência Social, Patrícia da Glória e os responsáveis pela Secretaria Municipal de Trânsito, bem como Ciretran e Detran, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal.

- Advertisement -
- Advertisement -

Em Vilhena são em torno de 16 mortes por ano causadas por imprudência no trânsito, além de 1.035 internações no Hospital Regional de Vilhena, que causam milhões em custos para o sistema de Saúde.

- Advertisement -

(Foto: SEMCOM)

A semana de atividades segue com eventos como palestras, blitzes educativas e coletiva de imprensa. No dia 22 de setembro será comemorado o Dia Mundial Sem Carro, quando acontece das 8h às 9h a “Caminhada Pela Vida”, com concentração às 7h30 na antiga delegacia de Polícia Civil e encerramento em frente ao Saint Germain.

 

Texto, Fonte e Fotos: SEMCOM

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas