Banner



Banner


Banner


Sexta-feira, 29 de março de 2024 -





Banner



Banner

Primeiros exames do mamógrafo são feitos: prefeito e vereadores acompanham início dos atendimentos

- anúncio-

(Foto: SEMCOM)

Na manhã desta quarta-feira (12) o prefeito Eduardo japonês acompanhou o início dos atendimentos do mamógrafo no Hospital Regional, conforme os agendamentos feitos desde segunda. Os atendimentos serão feitos seguindo a ordem da Central de Regulação Básica.

Estiveram presentes também a vice-prefeita, Maria José, o secretário de Saúde, Afonso Emerick, a diretora do hospital, Ana Carla Andreolla, os vereadores Adilson de Oliveira, França Silva, Samir Ali, Vera da farmácia, Tabalipa e Rafael Maziero.

Na oportunidade o prefeito ressaltou a importância do aparelho para a saúde do município e a presteza e velocidade com o que o secretário Afonso Emerick cumpriu a solicitação.

- Advertisement -
- Advertisement -

“Esse era um dos meus compromissos com a saúde. Estou feliz em ter cumprido logo no início do mandato, pois assim poderemos atender muitas pessoas. A fila que se acumulou ao longo dos anos é grande, mas agora o equipamento está funcionando”, comemorou.

- Advertisement -

Seguindo a programação, o prefeito foi ao auditório do Hospital onde estava sendo realizado um treinamento aos enfermeiros e técnicos em enfermagem.  Ainda no hospital regional, o prefeito fez questão de visitar os setores da unidade para conversar com os pacientes, como tem feito pelo menos duas vezes por semana.

O APARELHO – O mamógrafo atenderá, em média, 200 pacientes por mês e a administração do hospital está coordenando a equipe para que o prazo de entrega dos laudos seja reduzido de 30 para 7 dias, melhorando o atendimento aos pacientes e proporcionando mais agilidade aos que precisam dar continuidade aos casos que necessitam de tratamento.

Com o laudo em mãos os pacientes poderão dar continuidade no tratamento, caso seja identificado alguma alteração no exame.

AGENDAMENTOS – A Central de Regulação Básica, onde são feitos os agendamentos para exames no mamógrafo fica localizada na Avenida Sabino Bezerra de Queiroz, n° 3920.

 

Texto, Foto e Fonte: SEMCOM

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas