Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quarta-feira, 24 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Policial Militar transforma pneus usados em brinquedos e doa para crianças em Colorado do Oeste

- anúncio-

O Policial Militar Cleiton Cichoki da Luz, morador do município de Colorado do Oeste, vem transformando pneus usados que tinham como destino o lixo, em verdadeiras obras de arte.

De acordo com o servidor público em entrevista ao FOLHA, a ideia surgiu quando ele queria fazer uma cadeira e um “puf” para sua filha há mais de dois anos. Ele explica que pesquisou na internet como fazer os objetos com pneus usados e gostou do resultado.

“Depois de pronto, minha família e eu ficamos encantados com a transformação, principalmente, em saber que aquelas peças, antes não passavam de ‘lixo’. Daí em diante, fui me aperfeiçoando e produzindo objetos usando a criatividade, curiosidade e também com auxílio de fotos e vídeos da internet”, relata o agente.

- Advertisement -
- Advertisement -

A confecção das peças com pneus usados nos dias de folga, proporcionou a Cleiton a produzir diversos objetos e brinquedos feitos com a matéria prima, como por exemplo, a criação de dois pula-pulas que foram doados e implantados no parquinho do Lago da Rodoviária, em Colorado do Oeste.

- Advertisement -

“Os dois pula-pula foram feitos com pneus de caminhão e de trator. Ambos os brinquedos foram doados para a escola infantil Tarcila do Amaral, local em que minha filha estudava, mas hoje em dia, são usados tanto pela escola, quanto pela creche municipal no parquinho do lago da cidade”, explica o servidor.

Ainda no último sábado (22), o policial militar que também é artesão na cidade esteve no parquinho do lago da Rodoviária, retocando a pintura dos brinquedos doados, sendo eles, os dois pula-pulas feito de pneus.

(Foto: Conesulacontece)

Cleiton disse também, que atualmente produz os objetos feitos com a matéria prima somente nos dias de folga, e que inclusive, já tem encomendas para os próximos 20 dias.

Para mais informações ou solicitação de encomendas, as pessoas podem entrar em contato com Cleiton C. da Luz pelo número: (69) 98403-6315 (Whatsapp).

Confira abaixo fotos dos objetos feitos pelo servidor público:

Texto: Repórter Abel Labajos
Fonte: Folha de Vilhena
Fotos: Arquivo pessoal

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas