Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 26 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Lançando-se à Deputado Estadual, Rosivaldo Paiva visita FOLHA e fala sobre sua candidatura

- anúncio-

O político foi vereador no município durante dois mandatos em 2004 e 2008

Rosivaldo Paiva, 44 anos, candidato à Deputado Estadual pelo PHS

Durante sua passagem pelo município de Vilhena, o candidato a Deputado Estadual, Rosivaldo Rodrigues Paiva (44 anos), realizou uma visita ao FOLHA na manhã desta quarta-feira (19) de setembro, para contar um pouco de sua trajetória política e seus projetos enquanto candidato.

Rosivaldo Paiva, do Partido Humanista da Solidariedade (PHS), já conta com uma trajetória política e social bem trabalhada, tanto como professor de Letras quanto ex-vereador do município de Vilhena – reeleito duas vezes, em 2004 e 2008. Afastado durante algum tempo do meio político, mas ainda trabalhando em projetos sociais, Rosivaldo, através de incentivo de amigos e do próprio partido ao qual é filiado, resolveu novamente voltar ao seio político em 2018 para buscar uma candidatura estadual.

- Advertisement -
- Advertisement -

Especializado em psicologia social e do trabalho, Rosivaldo é bastante conhecido como o “vereador da saúde”, pelo trabalho que realizou durante seu mandato em Vilhena, assim como em prol da categoria da educação.

- Advertisement -

Municípios visitados:

Durante a entrevista, o candidato alegou que já visitou quase todos os municípios do estado de Rondônia, onde encontrou oportunidade de perceber algumas situações que pretende melhorar. “Alguns [municípios] sequer possuem profissionais de saúde como ortopedista, ginecologista, pediatra, nada. E quando observei isso, verifiquei que as necessidades são muito grandes nos municípios nessa área, assim como era aqui”, ele relatou.

Rosivaldo também falou sobre Vilhena, salientando a carência na área do emprego, e a possibilidade em se trabalhar projetos para ajudar na melhoria de salários e que motivarão os empresários a contratar funcionários, ofertando mais vagas à população, como o incentivo fiscal.

A área da Saúde:     

O candidato afirmou que há muito o que se fazer com relação à saúde, em praticamente todo o Estado. Sua principal preocupação é trabalhar projetos para a melhoria e manutenção das filas de espera nos hospitais que, segundo Rosivaldo, tornam impossibilitadas as chances de recuperação de muitos pacientes.

“Tem que haver as filas é claro, mas com um espaço diferenciado, porque nós temos pessoas que são chamadas para as filas, mas que até acabam vindo a óbito de tanto tempo que esperam para ser atendidas”, falou ressaltando a precariedade do sistema de saúde oferecido atualmente.

A Segurança Pública:

Preocupado em trazer a sensação de segurança para mais próximo do cidadão rondoniense, Paiva relatou que teve algumas experiências positivas com a segurança – onde policiais eram destacados para rondarem em duplas pelas ruas, e que isso precisa se tornar realidade constante.

“Temos algumas referências e métodos que poderão ser trabalhados em prol de uma maior sensação de segurança para a população. Pretendo, sim, lutar pelas melhorias em Rondônia nesse quesito”, narrou.

A educação, segundo o educador:

Professor durante muitos anos, o ex-vereador alertou para a necessidade da valoração do trabalho de ensinar. Projetos de melhorias escolares e valorização do profissional também estão na pauta do candidato.

“Não só eles [professores], mas também os demais profissionais que atuam na área da escola – como merendeiras, auxiliares de limpeza, etc. – que devem ser tratados não como cargos inferiores, mas como parte da educação e formação dos nossos estudantes como um todo”.

Contando com o apoio dos amigos e colegas de trabalho, alunos, familiares e do partido filiado, Rosivaldo Paiva se mostra muito confiante à sua candidatura, deferida na tarde desta terça-feira (18). “Estou muito feliz com a recepção e o recebimento das pessoas à minha candidatura, é visível nas ruas e bairros por onde já passei”, finalizou.

 

Texto: Mizellen Amaral
Fonte: Folha de Vilhena
Foto: Mizellen Amaral/Folha de Vilhena

 

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas