Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Terça-feira, 16 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Curso promovido pela Prefeitura de Cerejeiras realiza formatura de alunas

- anúncio-

(Foto: Mídia Rondônia)

O curso de bordados em Sianinha, realizado através de um programa socioeducativo da Prefeitura de Cerejeiras, finalizou a turma do primeiro semestre de 2018 com uma formatura comemorada na manhã desta terça-feira (04). O evento aconteceu no espaço do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – anteriormente conhecido como Escola Estadual Governador Jorge Teixeira.

Com o objetivo de integrar as mulheres de famílias baixa-renda e ainda proporcionar a chance delas em adquirir uma forma de ganhar seu próprio dinheiro extra, o curso se iniciou no dia 07 de março e foi encerrado no dia 04 de setembro, com 10 alunas de várias idades.

A formatura foi promovida pela Secretaria Municipal de Ação Social (SEMAS) de Cerejeiras, contando com a participação da Secretária adjunta da SEMAS, professora Maria Lúcia, que enfatizou os benefícios que cursos assim trazem para a população – em especial as mulheres que não possuem condições de trabalhar fora de casa devido à filhos ou questões semelhantes.

- Advertisement -
- Advertisement -

Além dela também esteve presenta a professora Selma Penso, que ministrou as aulas para as formandas. Outro curso já está previsto para ser iniciado pelas alunas, com ensinos sobre Bordados com Fitas, que promoverão ainda mais capacidade de as mulheres presentes nos cursos desenvolverem e venderem seus trabalhos, inserindo-se no mercado de trabalho.

- Advertisement -

 

Texto: Mizellen Amaral
Fonte: Mídia Rondônia
Foto: Mídia Rondônia

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas