Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quarta-feira, 24 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Apenados fazem motim e destroem seis celas da Casa de Detenção de Pimenta Bueno

- anúncio-

Seis celas foram destruídas durante tentativa de rebelião. — Foto: Divulgação/ Pimenta Virtual

Cerca de 100 apenados, que cumprem pena no Pavilhão A da Casa de Detenção de Pimenta Bueno (RO), município a 520 quilômetros de Porto Velho, se rebelaram na tarde de quinta-feira (13) e promoveram um motim. De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), a situação foi controlada. Na ação, não houve feridos, mas seis celas foram destruídas. Os apenados serão remanejados para outras unidades prisionais.

A Sejus conta que a movimentação começou na unidade prisional por volta das 15h, momento em que encerrou o horário de visitas.

“O movimento foi no pavilhão A, onde ficam cerca de 100 apenados. Eles arrancaram as bigornas de seis celas, interligaram as paredes, quebraram bastante. Depredaram o patrimônio público”, detalhou.

- Advertisement -
- Advertisement -

Somente por volta das 18h30, foi que a equipe do Grupo de Apoio Penitenciário (Gap) de Cacoal (RO), Rolim de Moura (RO) e Ji-Paraná (RO), chegaram e fizeram o reforço junto com os agentes de plantão e contiveram a ação.

- Advertisement -

No entanto, devido o prédio ter ficado bastante depredado e os apenados terem derrubado parte da parede, integrando as seis celas, os presos serão remanejados.

“Esse remanejamento será feito para outras unidades. Mas, por questões de segurança, não poderemos informar para onde vão e quando será feito esse remanejamento, mas a certeza é que serão remanejados para outras unidades prisionais”, informou a assessoria da Sejus.

Fonte: G1/RO

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas