Banner



Banner


Banner


Sexta-feira, 29 de março de 2024 -





Banner



Banner

Acir assume compromisso de aumentar os esforços pela Educação no Estado

- anúncio-

Defendendo a educação como prioridade para o Estado, o senador Acir Gurgacz, candidato ao governo pela coligação Juntos por um novo tempo para Rondônia (PDT, PSB, PP, PR, PTB, SD, DC, PT e PTC), participou da 7ª Conferência Estadual dos Trabalhadores em Educação. Na ocasião, na noite de quinta-feira (20), foi realizada a tradicional sabatina aos candidatos. Todos os candidatos registrados no TRE foram convidados, mas apenas Acir, Coronel Charlon (PRTB), Pedro Nazareno (PSTU) e Pimenta de Rondônia (PSOL) participaram do evento.

O senador Acir apresentou, para mais de 400 profissionais da educação, parte de suas propostas para o setor e, ao final do evento, foi assinado um termo de responsabilidade para com o setor. “O setor de educação, com certeza, vai ser uma prioridade em meu governo, pois educar é investir no ser humano”, destacou Acir.

- Advertisement -
- Advertisement -

Durante sua participação na sabatina, Acir procurou delinear as linhas gerais do conteúdo de seu plano de governo para o setor de educação, como a preocupação com a adoção de um modelo de ensino que permita cuidar ainda melhor das crianças e adolescentes no Estado. “A meta é implantar a educação de tempo de integral no Estado, com pelo menos uma escola adaptada para esse modelo de educação em cada município do Estado”, explicou Acir, lembrando que, com sua atuação no Senado Federal, já conseguiu implantar duas escolas padrão MEC em Ji-Paraná e Porto Velho.

- Advertisement -

“Para mim, a educação tem que ser transformadora – transmitir conhecimento, apontar caminhos e formar bons cidadãos, mostrar os caminhos para a vida profissional”, acentuou o senador, ao destacar a importância de investir pesado no Ensino Médio. “É exatamente nessa fase da vida dos nossos estudantes que temos mais condições de dar uma formação técnica e profissionalizante para os nossos jovens”, arrematou.

Acir demonstra, ao longo de seu programa voltado para a educação, muita preocupação com a evolução do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) no Estado. “Vamos adotar todas as medidas para melhorar a qualidade da educação e para estimular a permanência das crianças e jovens por mais tempo na escola. Hoje, estamos abaixo da média nacional, mas tenho certeza de que podemos mudar essa realidade”, declarou.

Ao assinar o Termo de Compromisso com a Educação, Acir Gurgacz foi mais além, estabelecendo que se for eleito vai fazer um governo sem burocracia: “Vamos implantar um gerenciamento para o setor com muita responsabilidade”. “É fundamental destacar, também, que vamos valorizar os servidores públicos no setor e ampliar os investimentos. Afinal, o ser humano é a base para o nosso desenvolvimento”, concluiu.

 

 

Fonte: Assessoria

 

 

 

 

 

 

 

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas