Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sábado, 27 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Vereadores se vendem ao executivo para arquivar CPI do sumiço das vacas

- anúncio-

Na sessão desta segunda-feira, 06, todo estava certo para a criação da Ccomissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que iria investigar o sumiço de 18 vacas de propriedade da prefeitura municipal de Pimenteiras do Oeste. Acontece que, cinco dos atuais vereadores fizeram acertos de cargos no executivo para arquivar o processo.

Um dos casos mais escandalosos que repercutiu na sociedade pimenteirense foi a do vereador Ramon das Neves, que ontem mesmo apresentou o nome de Genilson Aguiar para ser o mais novo portariado no executivo daquele município.

- Advertisement -
- Advertisement -

Os vereadores que votaram pela criação da CPI são: Roberto Cavalcante Santos, conhecido como Dora, Ademilson Mejia Leite, conhecido como Keki e Euzito de Brito Leite. Outros escândalos de grandes proporções serão investigados pelos três vereadores acima citados e serão levados ao Ministério Público de Cerejeiras.

- Advertisement -

A História do gado:

Valdelito da Rocha Silva, popularmente conhecido como “Baiano”, quando prefeito de Pimenteiras do Oeste, no Cone Sul, foi multado pelo Tribunal de Contas do Estado, por irregularidades em um processo administrativo, ficando inelegível.

Baiano cumpridor de suas obrigações decidiu, então, entregar como pagamento 18 vacas que, posteriormente, foram entregues para a Prefeitura (no direito chama-se de dação em pagamento).

O prefeito Olvindo Luiz Dondé quando assumiu o novo mandato, entregou os animais para terceiros, como se dele fossem, quando deveriam ter sido registrados na prefeitura para logo depois realizar o respectivo edital de leilão. Contudo, o prefeito simplesmente sumiu com o gado, que pelo tempo em que foram entregues já teriam se multiplicado, e a prefeitura teria obtido um lucro de 100%.

A denúncia chegou às mãos dos vereadores, e os edis zelosos com o fato da apropriação ilícita decidiram investigar o caso. Conforme informações obtidas pelo FOLHA, eles (vereadores) já estão pensando no afastamento do prefeito Vino, que já sofreu condenações no Tribunal de Justiça do Estado.

 

Autor: Osias Labajos

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas