Banner



Banner


Banner


Sexta-feira, 29 de março de 2024 -





Banner



Banner

Transporte escolar volta a funcionar parcialmente: empresas serão acompanhadas de perto pela Semed

- anúncio-

Voltaram a circular nesta quarta-feira, dia 1° de agosto, os ônibus que haviam sido reprovados na vistoria da Secretaria de Educação, feita na semana retrasada. Ao todo 19 linhas da área rural de passaram a ser atendidas novamente após nova vistoria feita nos dias 30 e 31 de julho.

Contudo, pais de alunos denunciaram que alguns ônibus apresentaram problemas assim que começaram a buscar os alunos e, por isso, a diretoria de transporte da Semed já está acompanhando de perto as empresas responsáveis pelos veículos para garantir que sejam sanados os novos problemas.

- Advertisement -
- Advertisement -

“Serão feitas advertências para as empresas que apresentarem ônibus com problemas, mas caso não consigamos resolver imediatamente estamos caminhando para uma situação de distrato contratual, antes mesmo do fim do ano”, lamenta Clésio Costa, secretário de Educação.

- Advertisement -

As vistorias que foram feitas na segunda e terça-feira, verificaram os erros identificados na semana retrasada. A diretoria de transportes da Semed constatou que os problemas mecânicos identificados previamente haviam sido resolvidos e liberou o transporte nesta quarta-feira. No entanto, a secretaria avisa que se houver algum indício de que problemas foram “maquiados”, as empresas serão advertidas.

“A frota é velha e terem sanado as irregularidades apontadas na vistoria, infelizmente, não resolve definitivamente o problema, já que os ônibus podem apresentar novos defeitos. Estamos verificando de perto para entender quais foram os veículos defeituosos de hoje”, afirmou Edson Ramos, diretor do transporte da Educação municipal.

A Semed se comprometeu também em acompanhar o desempenho da prestação de serviço diariamente e revelou a lista completa de todos os problemas encontrados na vistoria da semana retrasada. O relatório de 17 páginas pode ser acessado neste link: http://bit.ly/relatoriosemedvistoria

ENTENDA O CASO

No último dia 23 a Semed notificou e solicitou a paralisação da empresa Vilhena Serviços Comércio e Transporte, responsável pelo tráfego de alunos de 19 linhas da área rural de Vilhena.

Com uma frota de 36 ônibus, a empresa teve os veículos reprovados em avaliação realizada pela Comissão Interna de Vistoria da secretaria municipal de Educação (Semed), nos dias 17, 18 e 19 do último mês. Com isso, a empresa teve o prazo de oito dias para corrigir os problemas identificados.

As localidades atendidas pela empresa ficaram sem transporte e as aulas nas escolas rurais Tenente Melo, Iquezinha e Clemente Humberto, que deveriam ter reiniciado na segunda-feira (23), foram suspensas, afetando 230 alunos.

Por sua vez, o Detran-Ciretran também fez suas vistorias e deu às empresas até o dia 15 de agosto par sanarem os problemas encontrados no mês passado.

 

Fonte: Semcom

 

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas