Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quinta-feira, 25 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Secretário de saúde de Vilhena pede exoneração e nome de substituto será anunciado ainda nesta semana

- anúncio-

Ex-secretário de saúde, Luiz Carlos Hassegawa (Foto: Assessoria/Reprodução)

O chefe de gabinete da Prefeitura de Vilhena, Jovino Lobaz, em entrevista ao FOLHA nesta segunda-feira, 20, confirmou a saída do ex-secretário de saúde, Luiz Carlos Hassegawa. No último sábado, 18, o médico enviou ao prefeito Eduardo Japonês (PV) uma carta pedindo a exoneração do cargo em caráter irrevogável.

De acordo com Jovino, o prefeito da cidade explicou que, gostaria que o ex-secretário tivesse continuado no comando da pasta, porém, como foi uma decisão particular decidiu respeitar, mas agradece o trabalho feito por ele.

“Foi importante algumas ações que ele tomou, porque ele, como médico, conhecia muito bem o Hospital Regional. Além disso, ele tomou decisões essenciais para o andamento da secretaria municipal de saúde”, disse Lobaz.

- Advertisement -
- Advertisement -

Entretanto, em relação à carta especifica do médico, que ressaltou interferência política na saúde, Jovino disse que o prefeito não concorda com o ponto levantado. “De fato não existe interferência política na saúde, e até por conta disso, que o prefeito não tinha aceitado a carta dele de imediato”, argumentou.

- Advertisement -

Já em relação, a quem ocupará o cargo deixado pelo Dr. Luiz Carlos Hassegawa, o chefe de gabinete pontuou que até o momento não tem um nome específico e que o prefeito de Vilhena está vendo as possibilidades.

“Claro que como é uma pasta importante tem que se tomar uma decisão com maior urgência possível, penso que amanhã ou daqui três dias no máximo, o assunto esteja resolvido. Contudo, a gente não deve ainda anunciar os nomes pensados, porque ainda não tem um de fato, não sabemos se as pessoas vão ou não aceitar, porque senão acaba virando especulação”, concluiu.

Leia abaixo a carta do ex-secretário de saúde enviado ao prefeito:

(Foto: Divulgação)

Texto: Repórter Abel Labajos
Fonte: Folha de Vilhena

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas