Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quinta-feira, 25 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Novo secretário de saúde de Vilhena é empossado nesta sexta-feira, 24

- anúncio-

A coletiva contou com a presença da imprensa local, médicos e servidores

(Foto: Abel Labajos/Folha de Vilhena)

O prefeito de Vilhena, Eduardo Japonês (PV), empossou oficialmente nesta sexta-feira (24), o novo gestor que administrará a secretaria de saúde da cidade. A pasta ficou sem representante após o último secretário pedir ao prefeito a exoneração do cargo. LEIA AQUI!

De acordo com Japonês, antes do novo gestor da pasta, Afonso Emerick Dutra, aceitar o convite de assumir o cargo em Vilhena, ele estava como secretário em Santa Luzia D’Oeste. O prefeito ressaltou também, que ao participar de uma reunião feita naquela cidade, Emerick foi muito elogiado por pessoas ligadas à saúde.

- Advertisement -
- Advertisement -

“Na ocasião, estavam representantes servidores da área de saúde de todos os municípios de Rondônia, e o secretário de saúde do Estado, ele teve que interromper e limitar a quantidade de pessoas que parabenizaram ele [Afonso] e eu pelo convite. Enfim, fiquei muito contente e acho que é um bom começo”, disse o prefeito.

- Advertisement -

Já em sua fala, Afonso Emerick Dutra, agradeceu a todos os presentes e ao prefeito de Vilhena pelo convite de assumir o cargo, que é de suma importância para a cidade. Além disso, ele explicou também como tudo começou na sua vida pública.

(Foto: Abel Labajos/Folha de Vilhena)

“Eu iniciei a minha militância no SUS em janeiro de 2005, quando o prefeito Manuel Francisco de Almeida da prefeitura de Cerejeiras, me fez o desafio de assumir a secretaria de saúde do município, ao qual eu permaneci ali até janeiro de 2012. No ano seguinte, fui convidado a assumir a secretaria de Saúde de Santa Luzia D’Oeste, e permaneci até hoje [sexta-feira]”, pontua Afonso.

Após a apresentação, foi aberta a coletiva para as perguntas da imprensa local, e aos médicos de Vilhena, que elogiaram e deram boas-vindas ao novo secretário de saúde da cidade.

DECRETO – O prefeito de Vilhena, Eduardo Japonês (PV), assinou na última quarta-feira (22), o decreto de nomeação do novo representante da pasta, Afonso Emerick Dutra, que já foi secretário de saúde duas vezes no Estado.

CURRÍCULO – Com um vasto currículo, Afonso é profissional da área de Farmácia e começou a trabalhar no ramo ainda criança, em 1984, no município de Cerejeiras. Permaneceu no setor, no qual se especializou, até o fim de 2004.

Em janeiro de 2005 assumiu a Secretaria de Saúde de Cerejeiras, tendo permanecido no cargo por oito anos, até o fim de 2012. Já em janeiro de 2013, foi nomeado como secretário de Saúde no município de Santa Luzia d’Oeste, onde permaneceu até ser nomeado na quarta-feira, 22 de agosto, em Vilhena. (com informações de Assessoria)

 

Texto e fotos: Repórter Abel Labajos
Fonte: Folha de Vilhena

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas