Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 19 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Carne imprópria destinada à merenda escolar é apreendida em Colorado do Oeste

- anúncio-

Foto: Thiago Vieira

Uma operação deflagrada pela Polícia Militar (PM) e a Agência de Defesa Sanitária Agrossilvopastoril de Rondônia (IDARON) apreendeu, no fim da manhã desta terça-feira, 14, mais de 150 Kg de carne imprópria para o consumo. O produto seria utilizado na merenda escolar da rede municipal de ensino de Colorado do Oeste.

Conforme informações do site Conesul Acontece, o alimento era levado às escolas de forma irregular, ou seja, sem o devido acondicionado em um caminhão com câmara fria, uma vez que a carne era oriunda de outro município. As apreensões foram realizadas em escolas e na sede administrativa da Secretaria Municipal de Educação (SEMED).

Na operação, os fiscais também constataram que, a carne, não possuía alguns documentos obrigatórios, como selo de inspeção sanitária. Diligências ainda estão sendo realizadas na cidade.

- Advertisement -
- Advertisement -

Caso semelhante aconteceu em Vilhena

- Advertisement -

Em 2016, um empresário do ramo alimentício foi preso duas vezes na cidade por fornecer carne bovina imprópria para o consumo em escolas e no Hospital Regional.

A primeira prisão aconteceu em julho e depois em dezembro. Nesta última, o empresário foi preso pela Polícia Federal (PF) durante a operação Nepentes que investigou uma suposta fraude em processo de licitação para fornecimento de carne. Na ação também foram cumpridas três prisões preventivas, uma condução coercitiva e cinco mandados de busca e apreensão.

Em maio desde ano, o município de Vilhena novamente registrou o mesmo caso. Na ocasião, um lote de carne foi entregue em uma escola da rede municipal de ensino, e nele foi encontrado um pedaço de carne imprópria para o consumo.

Na ocasião, a empresa foi acionada e se comprometeu a trocar todo o lote de carne. Ao que tudo indica o problema foi no armazenamento do produto, uma vez que a carne que fica guardada em lotes, ou seja, pacotes empilhados, pode em alguns casos não refrigerar por completo, como é o caso da parte que fica no meio dos volumes empilhados.

 

Texto: Redação FV
Foto: Thiago Vieira
Fonte: Conesul Acontece

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas