Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

Campanha de saúde realiza mais de 1,2 mil procedimentos em dois dias em Vilhena

- anúncio-

Na última quinta e sexta-feira, dias 23 e 24 de agosto, a Carreta da Saúde da Fundação Novartis realizou atendimentos gratuitos na Prefeitura, que apoiou a iniciativa através da Secretaria de Saúde. Mais de 1,2 mil procedimentos  foram realizados no evento, que também contou com participação de acadêmicos da Unesc.

Diversos atendimentos foram realizados durante todo os dois dias, das 8h às 17h, de forma gratuita no pátio e auditório da Prefeitura. Ao todo 99 pessoas passaram por avaliação de manchas na pele, para identificação de hanseníase. Através dos exames foi possível confirmar seis novos casos na cidade.

- Advertisement -
- Advertisement -

Além disso, foram realizados 250 testes de glicemia, 250 aferições de pressão arterial, além de 576 testes rápidos de HIV, sífilis, hepatite B e C através de acadêmicos voluntários da Unesc. Na oportunidade a Secretaria de Saúde também levou vacinadores que aplicaram 51 doses de tríplice-viral, 8 de hepatite B e 24 de febre amarela.

- Advertisement -

O evento contou também com apoio dos agentes comunitários de saúde, que percorreram o município em busca de moradores que pudessem ser portadores de hanseníase e encaminhá-los para o evento.

Fonte: Semcom

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas