Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 26 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Alunos da área rural de Corumbiara ficam sem aulas e coordenadora da Seduc em Cerejeiras explica motivo

- anúncio-

(Foto: Arquivo/Folha de Vilhena)

Alunos da rede estadual de ensino da zona rural de Corumbiara estão sem aulas devido à falta de transporte escolar.

De acordo com informações repassadas ao FOLHA, a prestação do serviço de transporte foi interrompida pela empresa na última quinta-feira, 23, por falta do repasse do convênio do transporte escolar firmado entre o Governo e o Município.

Em entrevista, via telefone, com a Coordenadora Regional de Educação (CRE) de Cerejeiras, Maria Ferreira, ela explicou que o transporte foi interrompido devido à demora da Prefeitura de Corumbiara em protocolar os documentos do convênio.

- Advertisement -
- Advertisement -

Entretanto, Ferreira ressaltou, que a documentação já está em Porto Velho e que foi assinada pelo Governador de Rondônia, Daniel Pereira. Ela disse também, que ainda nesta semana deve ser regularizado o transporte escolar na zona rural de Corumbiara.

- Advertisement -

PREJUÍZO

Segundo informações repassadas ao FOLHA, quatro escolas, duas em Corumbiara e outras duas nos distritos de Rondolândia e Vitória da União, estão funcionando apenas com 25% dos alunos.

Já na escola estadual Colina Verde, Distrito de Rondolândia, os alunos correm o risco de serem reprovados pelo número excessivo de faltas, uma vez que no início do ano a escola também funcionou por três semanas sem transporte escolar.

REUNIÃO

No último sábado (25), o secretário municipal de Educação de Corumbiara, Luiz Carlos Dala Costa, enviou um ofício para a diretora da escola estadual Colina Verde, solicitando a ela, que convocasse os pais dos alunos para que comparecessem a uma reunião no interior do local de ensino para esclarecer a situação do transporte escolar.

Na ocasião, a equipe da Semed de Corumbiara, informou aos responsáveis que o termo de convênio entre o executivo municipal e a secretaria estadual de Educação (Seduc) não tinha sido assinado ainda e que a paralisação continuaria.

 

Texto: Repórter Abel Labajos
Fonte: Folha de Vilhena

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas