Banner



Banner


Banner


Sexta-feira, 29 de março de 2024 -





Banner



Banner

CPI que poderia afastar o prefeito de Colorado do Oeste do cargo é rejeitada pela Câmara dos vereadores

- anúncio-

Foto: Thiago Vieira

Na noite desta terça-feira, 03, os vereadores de Colorado do Oeste, rejeitaram o requerimento de autoria do parlamentar Ataíde Ribeiro Gonçalves (PV), conhecido também como “Ataíde Avezão”, em que pedia a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para investigar supostas irregularidades cometidas na administração do atual prefeito da cidade, Professor José Ribamar (PSB).

No cargo desde 01 de janeiro de 2017, quando assumiu a função, o prefeito vem sendo nos últimos meses, alvo de críticas por parte da população, bem como de alguns vereadores. Para eles, o chefe do executivo municipal não está sabendo administrar a cidade. Um dos vereadores em conversa com o FOLHA, contou que há muito tempo os vereadores vem tentando dialogar com o prefeito para que tome medidas emergências, entretanto, até hoje os problemas da cidade persistem e se agravam cada vez mais.

Para o autor do requerimento, houve por parte do prefeito, omissão e negligência da defesa de bens do município, especificamente de veículos de prestação de socorro – no caso ambulâncias – que se encontram com documentos de porte obrigatório vencidos, bem como possível direcionamento em processo licitatório em contrato firmado entre o Município e a empresa M.F. Martins EPP. Para o parlamentar há também desvios de função de servidores das secretarias de saúde e obras, dentre outras irregularidades.

- Advertisement -
- Advertisement -

Para que o requerimento fosse levado ao plenário da Câmara era necessário, no mínimo, 1/3 das assinaturas dos vereadores. Seguindo essa linha conforme manda o Regimento Interno da Casa, o documento teve as assinaturas pelos vereadores: Fábio da Silva, Ataíde Avezão, Claudair da Silva e Ronaldo Rodrigues.

- Advertisement -

Atualmente a Câmara tem 11 vereadores, mas na sessão ordinária de ontem (03) apenas estiveram presentes 9 deles que votaram após lido o requerimento. Os vereadores Rudi Naue e Natalio Silva não estiveram presentes à sessão.

Dos nove vereadores, apenas um deles votou a favor da CPI, sendo ele, o autor do requerimento – Ataíde Avezão. No seu pronunciamento, o parlamentar disse que era inaceitável ele entrar com o requerimento, e logo depois, votar contrário. Já os vereadores que votaram contra a CPI são: Moacir Rodrigues, Baiano Leiteiro e Marta Dias. Houve também abstenções de votos por parte dos vereadores Ronaldo Rodrigues, Fábio da Silva Souza, Gercino Garcia Sobrinho, Evandro Guimaraes Prudente e Claudair Silva, conhecido como “Buiu”.

Toda a sessão foi acompanhada pelo prefeito José Ribamar, seu vice João Batista e secretários.

Na manhã de ontem, o prefeito se reuniu com os vereadores que buscavam uma investigação dos atos realizados por ele. Tudo indica que na conversa, o prefeito conseguiu convencer os parlamentares a desistirem da CPI, já que os vereadores que tinham assinado o requerimento se abstiveram de votar na sessão ordinária.

 

 

Texto: Redação FV

Fonte: Folha de Vilhena

 

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas