Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sábado, 20 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Equipe da SEMAGRI faz levantamento de atividades durante transição administrativa

- anúncio-

Foram 59 dias de transição, em que o prefeito interino, Adilson de Oliveira assumiu o comando da cidade de Vilhena-RO. Colocando a encargo à SEMAGRI – Secretaria Municipal de Agricultura o secretário Antônio José de Oliveira Júnior e como secretária adjunta a senhora Maria Madalena de Paula Alves. Porém, no dia 4 de junho o secretário Júnior foi exonerado, ficando então respondendo pela pasta a adjunta, Madalena.

Nesse período de transição foram encontradas muitas dificuldades, mas o trabalho foi desenvolvido com muita competência e transparência. A equipe sempre acompanhada de perto pela sua gestora Madalena, constantemente em contato com o Prefeito, contornou com extrema diplomacia toda eventual divergência que aconteceu nessa pasta.

- Advertisement -
- Advertisement -

O legado que fica para esses dois meses é do esboço da montagem de uma equipe pronta para o trabalho, que trata a máquina pública com seu devido respeito e não brinca de tentar fazer, e sim tentar colocar um início e um fim em todas as situações destinadas a eles.

- Advertisement -

O carro chefe dessa pasta nesta gestão foi o Programa Porteira a Dentro baseado na Lei 3808/2013 e Decreto 39.681/2017, que visa atender o pequeno produtor com trabalhos de cascalhamentos, destoca e preparo de solo para plantio em suas respectivas propriedades, somente nesse curto prazo foram mais de 60 famílias beneficiadas. É válido lembrar que as máquinas ficaram paradas por 15 dias por falta de combustível e mesmo assim conseguimos atender esse número expressivo de famílias.

Mas não foi só no Porteira a Dentro que a SEMAGRI esteve presente, sempre atuando em parceria com o SEBRAE, a SEMAGRI também esteve na RONDÔNIA RURAL SHOW e na EXPOCOL – Festa agropecuária do município de Colorado do Oeste, acompanhando os expositores de Vilhena, sempre dando suporte no que era necessário.

Hoje a SEMAGRI tem em sua equipe dois médicos veterinários e dois engenheiros agrônomos, que estão sempre a campo disposto a contribuir dentro de suas atribuições com a comunidade. Um setor de orçamento que trabalha sempre com transparência e competência no intuito de manter os processos sempre em pleno ajuste com as demais pastas de competência a serem mantidos e também sempre buscando através de recursos próprios ou convênios emendas que possam favorecer a população vilhenense.

Uma equipe responsável pelo setor tributário que atende com toda atenção o produtor rural dando total suporte e assistência em toda parte tributária para o desenvolvimento de sua agroindústria.

Também uma equipe de campo que atende as famílias que moram na zona rural levando a elas condições dignas e para que possam transitar em estradas vicinais e mesmo em suas estradas particulares através do programa Porteira a Dentro.

Fonte: Assessoria

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas