Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quarta-feira, 24 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Vestibular para o curso de Medicina em Vilhena ocorrerá em Julho diz Presidente da Mantenedora da UNESC

- anúncio-

Após longo processo de disputa entre Instituições de Ensino, o Ministério da Educação (MEC) autorizou – por meio da Portaria nº 330, de 11 de Maio de 2018 (Diário Oficial da União – 14/05/2018), o curso de Medicina para a Faculdade de Educação e Cultura de Vilhena (UNESC).

Segundo o Diretor Geral da UNESC, Professor Ismael Cury, durante todo o processo que envolveu a candidatura de diversos municípios e Faculdades, a Instituição, que já oferece vários outros cursos em Vilhena, consolidou sua presença no município com grande volume de investimentos que colocam o curso de Medicina em posição de destaque no país em termos de estrutura física e equipamentos.

- Advertisement -
- Advertisement -

De acordo com a Direção da Instituição, o curso de Medicina da UNESC em Vilhena apresenta uma proposta pedagógica diferenciada, buscando atender as demandas da saúde pública, alinhado ao Programa Mais Médicos (Lei nº 12871) e às Diretrizes Curriculares do Curso de Medicina (Resolução CNE/CES nº 3/2014), tendo como diferenciais as metodologias ativas de ensino, os  serviços de saúde do município como espaço de formação desde o primeiro ano do curso e corpo docente, formado por médicos e outros profissionais da saúde, além dos preceptores da rede de saúde local.

- Advertisement -

Ismael Cury destacou ainda que a autorização do curso de Medicina representa uma grande conquista não só para a UNESC, mas principalmente para o município de Vilhena e a região do cone sul, uma vez que o curso atrai novos investimentos na área da saúde e impacta positivamente diversos setores da economia da região.

Conforme informações do Presidente da Mantenedora da UNESC, Dr. Antônio Carlos do Nascimento, o Vestibular para o curso de Medicina será realizado no dia 22 de Julho deste ano, com início das aulas em Agosto.

 

Fonte: Assessoria

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas