Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

Secretário aponta dificuldades e projetos da pasta de Meio Ambiente

- anúncio-

(Foto: Assessoria)

O engenheiro ambiental, Thales Fortini Bianchin, atual secretário municipal de Meio Ambiente (Semma), pontuou as dificuldades que os servidores da pasta enfrentam no dia a dia.

De acordo com Fortini, que é funcionário efetivo desde 2014, a equipe da secretaria, formada por oito servidores, não possui um local próprio de trabalho e todos atuam em uma única sala. Ainda segundo o engenheiro, os funcionários precisam de mais um veículo para auxiliar no trabalho. “Precisamos de um local mais adequado de trabalho, porque realizamos um serviço técnico e necessitamos de silêncio para poder ter concentração, para ler as leis e interpretar. Além disso, queremos mais um veículo, porque só temos um para a equipe da secretaria que precisa fazer vistorias em toda a cidade”, disse o engenheiro que conversou com o prefeito de Vilhena, Adilson de Oliveira, para ajudar a solucionar o problema.

O secretário explicou também na entrevista, que conversou com o prefeito sobre a criação da conta do Fundo Municipal de Meio Ambiente, que visa ajudar a Semma a ampliar e criar novos projetos que possam auxiliar a comunidade. “A secretaria emite taxas de licenciamento e multas ambientais. Por lei, essas multas e taxas tem que cair diretamente no Fundo Municipal, onde a secretaria gerencia e o Conselho Municipal de Meio Ambiente aprova. O prefeito disse que, temos o seu total apoio para resolver a questão e nós estamos trabalhando para a regularização”, ressaltou.

- Advertisement -
- Advertisement -

Fortini disse ainda que, o novo prefeito deu autonomia para comandar a pasta de Meio Ambiente e que junto com a equipe está realizando diversos projetos na cidade, como o Selo Verde destinado para empresas que são parceiras do meio ambiente, coleta de óleo de cozinha usada que é trocada por galão de sabão, manutenção do parque municipal, entre outros.

- Advertisement -

Sobre o secretário

O atual secretário municipal de Meio Ambiente, nasceu em Vilhena. Formado em Engenharia Ambiental pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e trabalha como servidor efetivo da pasta desde 2014.

Fonte: Semcom

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas