Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 26 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Prazo para regularizar título de eleitor termina hoje; vilhenenses enfrentam fila no último dia

- anúncio-

Termina nessa quarta-feira (9) em todo o Brasil o prazo para tirar o título de eleitor para o pleito de outubro. Os eleitores que perderam o prazo só poderão fazer as alterações após as eleições que, nesse ano serão realizadas no dia 7 de outubro (primeiro turno) e 28 de outubro (segundo turno).

Esse mesmo prazo é a data limite para que os eleitores regularizem o cadastro perante a justiça eleitoral, assim como para requerer outros serviços, como mudar o endereço do domicílio, regularizar o cadastro, incluir nome social no título e pedir atendimento especial para deficientes.

- Advertisement -
- Advertisement -

Em Vilhena, desde as primeiras horas da manhã de hoje (09), os eleitores que deixaram para tirar o título ou regularizá-lo no último dia estão enfrentando fila, e senhas estão sendo distribuídas pelos servidores da justiça eleitoral para atendimento.

- Advertisement -

Para obter o título de eleitor, o cidadão deve comparecer ao cartório eleitoral de sua região com documento de identidade; comprovante de residência original e recente; e certificado de quitação do serviço militar para os maiores de 18 anos do sexo masculino.

Para verificar se o seu título de eleitor está regular, basta preencher o nome completo e a data de nascimento diretamente na página do Tribunal Superior Eleitoral. Quem ficou mais de três eleições sem votar ou justificar sua ausência nas urnas, por exemplo, deve regularizar a situação.

Eleições suplementares em Vilhena

No dia 03 de junho, acontece em Vilhena as eleições suplementares e, de acordo com Fabíola Canuto, chefe do Cartório da 4ª Zona Eleitoral, somente poderão participar daquele pleito os eleitores que estão com o cadastro regular na justiça eleitoral até o dia 03 de janeiro de 2018. Ao todo 58.798 eleitores voltarão às urnas para escolher o novo prefeito e vice da cidade.

Por outro lado, os eleitores que fizeram a regularização após o dia 03 de janeiro até 09 de maio poderão votar nas eleições gerais de outubro.

Horário de atendimento

O Cartório Eleitoral em Vilhena que está localizado na rua Quinhentos e Quarenta e Cinco, 495 – Jardim América, irá funcionar em horário especial – das 08h até às 19h.

A partir de amanhã (10) até o dia 01 de junho o atendimento acontece de 08h às 12h e de 14h às 19h.

O voto é obrigatório para os brasileiros a partir dos 18 anos e facultativo aos jovens de 16 e 17 anos, aos maiores de 70 anos e aos analfabetos.

 

Texto: Redação Folha de Vilhena

Fotos: Redação Folha de Vilhena 

Fonte: Redação Folha de Vilhena

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas