Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sábado, 27 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Polícia Civil desvenda crime e indicia jovem que matou o próprio amigo durante uma discussão

- anúncio-

Um caso de homicídio registrado em 2013 foi concluído pela Delegacia de Homicídio de Vilhena na semana passada, e o autor dos disparos de arma de fogo identificado como Yuri Felipe Lima, de 18 anos que, atualmente está preso por outro crime no Centro de Ressocialização Cone Sul foi indiciado por homicídio doloso qualificado pelo motivo fútil.

Em coletiva de imprensa na manhã dessa quarta-feira, 09, o delegado de polícia, Núbio Lopes, explicou que o crime que aconteceu na madrugada do dia 29 de março de 2013 na Av. 822, bairro Embratel, na cidade de Vilhena, teve como desfecho a morte de Joab Pereira Marconi, de 18 anos.

- Advertisement -
- Advertisement -

NO DIA DO CRIME

- Advertisement -

Joab e Yuri eram amigos, e juntos foram até uma casa de shows na cidade onde encontra-se a ex-namorado de Joab, conhecida como Daiane, as irmãs dela e dois rapazes Roberto e Jhonatas. No local, Joab que não aceitava o fim do relacionamento começou a intimidar a moça com uma arma de fogo. Já de madrugada Daiane saiu do local com as pessoas que a acompanhavam, pegou um carro particular e foi até sua residência, deixando no meio do caminho uma das irmãs em casa.

Joab ao perceber o sumiço de Daiane decidiu ir atrás dela já que desconfiava do envolvimento dela com um dos dois rapazes. Junto com Yuri e outro amigo chamado Renato pegou um táxi e foi até a casa de uma das irmãs da ex-namorada. Ao chegarem à residência, Yuri pulou o muro e ao perceber que Daiane não estava no local foram embora com direção à casa dela.

Na casa de Daiane, tanto Joab quanto Yuri mais uma vez pularam o muro, deram alguns tiros e arrombaram a porta da entrada da casa. Lá dentro, nos quartos estavam Daiane e Jhonatas, a irmã e a namorada, e por ali Roberto. Vale destacar que para Joab o novo namorado de Daiane era Roberto e não Jhonatas, então ao entrar na casa começou ameaçá-lo. No meio ao tumulto ouve outros disparos, e quando Roberto e Joab saíram da casa “alguém” efetuou um último disparo que matou Joab.

Na Delegacia de Polícia, Yuri disse ao delegado que Jhonatas foi o autor do disparo contra seu amigo e que tinha sido ele quem o desarmou. Contudo, testemunhas afirmaram que no dia do crime Jhonatas saiu correndo com duas armas de fogo, levando as investigações para outro rumo já que até então apenas Joab estava armado.

DUAS ARMAS NA CENA DO CRIME

Após o crime, Jhonatas e Roberto se apresentaram na Delegacia e entregaram ao delegado apenas uma arma de fogo que era de propriedade de Roberto que contou mora no sítio e que naquele dia veio à cidade trazendo a arma. Sobre a arma que Joab portava nada disseram.

Após um tempo a polícia militar numa abordagem localizou uma arma de fogo com o filho de Roberto quando tentava entrar na cidade. A arma que estava enferrujada era aquela arma que estava em posse de Joab no dia do crime. O filho de Roberto contou aos policiais que seu pai e Jhonatas tinham escondido a arma no sítio naquela madrugada e que ele a desenterrou.

NOVAS INVESTIGAÇÕES

Como as duas armas em mãos da polícia, novas investigações aconteceram, e no meio delas, descobriu-se que, no durante a briga entre Joab e Roberto, Jhonatas que estava com a arma de Roberto efetuou um único disparo contra Joab que o atingiu de raspão, logo entrou em estado de choque, nesse momento Yuri tomou a arma dele e quando tentou atirar contra Roberto a arma falhou.

Enquanto isso Roberto e Jhonatas que continuavam lutando saíram da casa. Apesar de Joab estar armado não conseguiu atirar em Roberto porque o mantinha segurado. Dessa forma, Yuri tentando atirar acertou seu amigo Joab que morreu na hora.

APÓS A MORTE DE JOAB

Com o amigo morto, Yuri tentou fugir do local e foi rapidamente até o táxi onde Renato o aguardava. Jhonatas foi logo atrás dele levando Joab que tinha sido baleado para que os amigos o levassem ao hospital da cidade. Aproveitou também para pedir a arma de Roberto que estava com ele. Uma vez com a arma, Jhonatas pegou a outra arma que pertencia a Joab e que tinha ficado encima da grama e fugiu.

DESFECHO

Conforme o delegado, de todos os envolvidos somente Yuri Felipe Lima foi indiciado pela morte do amigo Joab. Jhonatas que também efetuou um disparo contra Joab e que o atingiu de raspão não foi indiciado já que para o Núbio Lopes, o jovem agiu em legítima defesa própria e de terceiros. Já Roberto responderá por posse de arma.

 

 

Texto e foto: Redação Folha de Vilhena

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas