Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quinta-feira, 25 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


MEC autoriza curso de Medicina em Vilhena

- anúncio-

Foi publicado no Diário Oficial da União dessa segunda-feira,14, a Portaria nº 330, de 11 de maio de 2018, do Ministério da Educação (MEC), que autoriza a instalação do curso de Medicina na cidade de Vilhena.

Conforme a planilha da Portaria, além de Vilhena (RO), mais 7 cidades do Brasil foram contempladas com cursos superiores de graduação.

- Advertisement -
- Advertisement -

Em Vilhena, a Faculdade de Educação e Cultura de Vilhena (UNESC), que foi contemplada no edital será a responsável por ofertar o curso, que já é aguardado por muitos estudantes. Serão 50 vagas disponíveis, e a previsão é que, até o mês de julho desse ano seja realizado o 1º vestibular.

- Advertisement -

A conquista do curso de medicina em Vilhena começou em 2012, quando José Luiz Rover, prefeito na época, se empenhou em liberar o curso para a cidade. Em 2015, foi publicado o edital pelo MEC consolidando a Faculdade Unesc como a classificada para ofertar o curso, contudo entraves jurídicos e trâmites burocráticos fizeram que o processo de liberação do curso ficar paralisado.

No mês passado, a então prefeita da cidade, Rosani Donadon (MDB) recebeu integrantes do Ministério da Educação (MEC), que compõem a comissão que avalia a implantação do curso de Medicina na cidade. Na oportunidade, os avaliadores inspecionaram as instalações da faculdade Unesc que fez um alto investimento para receber o curso, e toda a estrutura da rede pública de saúde que dará suporte à formação dos alunos, como Hospital Regional, UBS e estabelecimentos que ofertam atendimentos pelo SUS.

 

 

 

Texto: Redação FV

Foto: Divulgação

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas