Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quarta-feira, 24 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Em Vilhena, cerimônia de geração de mídia, carga e lacração de urnas para o pleito suplementar é marcada pela justiça eleitoral

- anúncio-

No dia 03 de junho, 59.798 eleitores irão votar nas eleições suplementares para escolher o prefeito e vice-prefeito do município de Vilhena. Para o novo pleito eleitoral, dois candidatos entraram na disputa, a ex-prefeita Rosani Donadon (MDB) e o empresário, Eduardo Tsuru (PV).

Os dois já tinham se enfrentando nas eleições de 2016, ocasião em que a pemedebista levou a melhor e conseguiu 21.356 votos, o que equivale a 54,04% do eleitorado vilhenense, contudo em abril desse ano, Rosani teve a candidatura indeferida pela Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ensejando novas eleições na cidade.

- Advertisement -
- Advertisement -

Dessa forma, a 4ª Zona Eleitoral seguindo o que determina da Resolução nº 23.456/2015 do TSE, no seu Art. 23 § 3, promoverá no dia 28 de maio, às 09h, a cerimônia de geração de mídia e no dia 29 de maio, às 08h a cerimônia de carga e lacração de urnas. Os dois eventos serão realizados no Cartório Eleitoral de Vilhena.

- Advertisement -

No processo de geração de mídia, discos são carregados com as informações que irão rodar na urna eleitoral, ou seja, o cadastro de eleitores aptos a votar e de candidatos aptos a receberem votos, inclusive informações dos candidatos que têm registros indeferidos e que aguardam julgamento de recursos.

Após essa procedimento, umas das urnas será testada, logo inicia-se o procedimento de lacração. Com isso todas as urnas estarão prontas para serem utilizadas nas eleições, não podendo haver mais nenhuma alteração nelas, cabe ressaltar que as máquinas lacradas só realizam operação em dia e horário determinado, ou seja, no dia que acontecerá as eleições suplementares.

 

 

 

Texto e foto: Redação Folha de Vilhena (FV)

Fonte: Folha de Vilhena

 

 

 

 

 

 

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas