Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

Depoimento de cabixiense no projeto “O Brasil que eu quero” é exibido no Jornal da Globo

- anúncio-

(Foto: Jornal da Globo/Reprodução)

Mais um morador de uma cidade do Cone Sul do Estado, enviou um depoimento para o projeto “O Brasil que eu quero” da emissora Globo. O vídeo do ambientalista, José Ribeiro da Silva, conhecido como “Zé Ambientalista” foi exibido na noite desta terça-feira, 1° de maio, no Jornal da Globo.

Zé Ambientalista da cidade de Cabixi, contou no depoimento gravado que são retirados do Rio Guaporé em média cinco toneladas de lixo por voluntários e o Brasil que ele quer é um país de pessoas mais conscientes com a natureza.

“O Brasil que queremos é um país de pessoas conscientes, para que não sejam tiradas das futuras gerações o privilégio de desfrutar de um paraíso como esse”, destacou Zé Ambientalista que apareceu junto com outros seis brasileiros que também relataram o país que querem para o futuro.

- Advertisement -
- Advertisement -

CONSCIENTIZAÇÃO

- Advertisement -

Ano após ano, dezenas de voluntários e parceiros se unem e realizam um mutirão de despoluição do rio Guaporé e afluentes, no município de Cabixi. Na última edição do projeto, em que a equipe do FOLHA acompanhou, foram retiradas mais de quatro toneladas de lixo, sendo o maior volume de eletrodomésticos, latas, garrafas, sacolas plásticas e entulhos.

Nos últimos dois anos, cerca de 200 voluntários participaram das ações de limpeza que resultaram na coleta de nove toneladas de lixo e entulho. Apesar do número expressivo, os voluntários acreditam que houve uma diminuição em relação ao lixo nos anos anteriores, já que a área de atuação foi ampliada.

O projeto que iniciou há quase uma década pelo educador ambiental, José Ribeiro da Silva, conhecido também como Zé Ambientalista, ganhou ao longo dos anos, o apoio dos moradores da cidade, estudantes, ribeirinhos e pescadores profissionais.

Leia a reportagem completa da última edição do mutirão: Mais de quatro toneladas de lixo são recolhidas durante 9ª edição do mutirão de limpeza do rio Guaporé e afluentes

BRASIL QUE EU QUERO

“O Brasil que eu quero” faz parte de um projeto da emissora que quer saber a opinião de todos os brasileiros sobre o país que querem para o futuro. Os vídeos são exibidos nos telejornais da Globo até antes das eleições deste ano. A empresa disponibilizou um passo a passo. Clique aqui

Para assistir o vídeo que aparece o depoimento do Zé Ambientalista e de outros brasileiros entre os dias 29 de abril a 5 de maio, basta clicar no link abaixo:

Projeto: o “Brasil que eu quero”

 

Texto: Abel Labajos
Fonte: Folha de Vilhena

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas