Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

Convenção oficializa candidatura de Japonês e Maria José a prefeito e vice de Vilhena

- anúncio-

As eleições suplementares serão realizadas em Vilhena no dia 03 de junho de 2018. Doze partidos políticos fazem parte da coligação de Eduardo Japonês

A coligação Trabalho, Respeito e Verdade Já, homologou na tarde desse sábado, 05 de maio, a candidatura do empresário Eduardo Tsuru (PV) conhecido como Eduardo Japonês a prefeito e da ex-vereadora Maria José da Farmácia (PSDB), como vice-prefeita de Vilhena (RO). O evento que referendou as candidaturas foi realizado na escola municipal, Cristo Rei e teve o apoio de 12 partidos políticos que englobam a coligação: SD, PP, PR, PRB, PHS, PSDB, PSC, PSD, PTC, PRP, PV, PSDC.

- Advertisement -
- Advertisement -

Na convenção, os vereadores que fazem parte do grupo do prefeito interino Adilson de Oliveira, também presente no evento, bem como presidentes de partidos políticos discursaram e teceram algumas críticas à forma como a ex-prefeita Rosani Donadon (MDB) conduziu o Município durante 1 ano e 4 meses. “Chega de tapinha nas costas e de mentiras”, “tem gente que não respeita o voto que recebe e insiste em se candidatar”, “queremos trabalho com respeito e não cabide de empregos” e “queremos um município melhor”, foram algumas frases ditas durante a convenção.

- Advertisement -

O PV, que mais uma vez lança o nome de Eduardo Tsuru ao cargo de prefeito da cidade como em 2016, tem atualmente como líder o deputado estadual Luizinho Goebel, e ele durante seu discurso na convenção ressaltou as qualidades do empresário e enfatizou a escolha certeira de Maria José para compor a chapa com Eduardo Japonês nessa nova caminhada. “Maria José é uma grande mulher com 40 anos de história na cidade. Não vamos deixar que manchem sua imagem com mentiras absurdas, porque sabemos que eles juntos são a melhor opção para a cidade”, diz Goebel.

Maria José da Farmácia, em 2016 chegou a ser presidente da Câmara dos Vereadores após uma devassa da Polícia Federal na Casa Legislativa. Na ocasião a ex-vereadora ocupava na mesa diretora o cargo de 1ª secretaria, mas com a prisão do presidente e vice na época, ela chegou a ocupar o posto mais alto durante alguns meses. Muito aplaudida na convenção, a candidata a vice contou no evento que tinha decidido nunca mais voltar à vida pública, mas por acreditar no plano de governo do empresário aceitou a proposta para compor a chapa nessas eleições. “Acredito no trabalho do japa e quero fazer jus aos votos que iremos receber. Gostaria que as pessoas reflitam na nossa proposta de trabalho para mudar Vilhena. Quero que a cidade sorria e cresça cada vez mais”, pontuou a candidata a vice-prefeita.

 

Eduardo Japonês quando concorreu nas eleições de 2016 tinha como candidata a vice outra ex-vereadora. Para o pleito suplementar de 2018, o candidato decidiu que sua companheira de chapa deveria ser uma pessoa respeitada na cidade e com credibilidade, dessa forma surgiu o nome de Mari José.

Antes de seu pronunciamento, o candidato fez questão de chamar duas crianças e junto com elas se comprometeu perante as pessoas que o prestigiavam que a partir de hoje todos serão como uma família – a família vilhenense que terá uma grande missão – mudar para melhor. “Estamos fartos das mesmas estratégias políticas. Queremos mudanças e elas precisam ser feitas para o bem-estar da população”, comentou Eduardo Japonês, que ao terminar seu discurso agradeceu todas as pessoas que o acompanharam na convenção.

As eleições suplementares na cidade de Vilhena foram convocadas após a prefeita Rosani Donadon (MDB) ter tido a candidatura impugnada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no dia 12 de abril.

 

 

Texto e fotos: Redação Folha de Vilhena

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas