Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

Vilhena se destaca novamente na área do Jiu-Jitsu, com uma atleta indo para Campeonato Brasileiro disputar medalha

- anúncio-

Joicyane Gomes irá representar o município e o Estado em uma disputa no Sudeste do país

Com apenas dezoito anos de idade, sendo quatro deles dentro da área do jiu-jitsu, Joicyane Gomes Nascimento já coleciona 12 títulos em sua carreira esportiva, entre campeonatos municipais, estaduais, brasileiros e sul-americano. A atleta tenta agora participar do Campeonato Brasileiro que acontecerá do dia 01 ao 06 de maio deste ano, em Barueri (SP).

Joicyane Gomes, dezoito anos e doze títulos colecionados em sua carreira (Foto: Mizellen Amaral/Folha de Vilhena)

A jovem contou em entrevista ao FOLHA que começou em um projeto social desenvolvido pela escola Genival Nunes, e que lutou nas modalidades do Judô e MMA até chegar ao jiu-jitsu, onde finalmente se identificou. “A forma como esse esporte é ensinado para nós é apaixonante, eu amo muito”, ela afirmou ao ser questionada do que mais lhe agrada na modalidade.

- Advertisement -
- Advertisement -

O apoio tanto dos familiares quanto da Academia Atritus é muito latente no depoimento de Joicyane, comentando que seus pais acompanham seus treinos algumas vezes e que a Academia fornece uma série de atividades para que ela possa se desenvolver.

- Advertisement -

Luíz Carlos Menicha, professor e treinador da atleta Joicyane (Foto: Mizellen Amaral/Folha de Vilhena)

Luiz Carlos Menicha, professor da Academia e treinador de Joicyane, explicou “nós tentamos dar um suporte para ela como se fosse de uma grande equipe, e mesmo não sendo, a gente não fica para trás: temos o acompanhamento de uma nutricionista, de um psicólogo, tem trabalho de musculação, tudo para que ela tenha um bom desempenho”. O professor também mencionou que o fato de que pela academia e a própria cidade ser pequena, existe uma certa dificuldade em poder proporcionar um grande incentivo para a esportista, embora não seja impossível.

“Para nós é de suma importância, porque todas as academias nesse ramo sempre tentam destacar algum atleta, e no nosso caso já temos uma tradição, e Joicyane é mais uma que veio para participar dessa caminhada já trilhada pelos outros que passaram também”, afirma Luiz ao ser questionado da importância que a Academia percebe em ajudar esse tipo de prática esportiva, citando atletas como Uillian Sokolowski, Luana Zuquini e Vinicius Moraes que se destacaram na modalidade MMA.

Recebendo o patrocínio das empresas Bebê Fraldas, Amazon Serigrafia, Construtora Obra Prima, Academia Performance, Gbim Pneus, R.C brindes, Atritus, e Girl 12, o montante já levantado só é suficiente para levar a atleta, que pela primeira vez terá que viajar sem o seu treinador, e Joicyane narra que a desistência de uma empresa do grupo de patrocinadores em cima da hora acabou trazendo certo transtorno, fazendo com que a organização busque novas parcerias para estar ajudando no custeamento da viagem.

Com cerca de seis lutas em vista, e concorrendo contra em média mais 31 garotas no peso pena, a jovem encerrou a entrevista afirmando que está ansiosa para o embate em São Paulo: “o coração está a mil com a expectativa”.

 

Texto e Fotos: Mizellen Amaral/Divulgação

Fonte: Folha de Vilhena

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas