Banner



Banner


Banner


Terça-feira, 19 de março de 2024 -





Banner



Banner

Vilhena inaugura maior Centro de Reabilitação da região norte

- anúncio-

Prefeitura entregou equipamentos na inauguração

O maior Centro Especializado em Reabilitação (CER) da região norte do país foi inaugurado na tarde desta terça-feira, 17, em Vilhena. Ao lado de outras autoridades e de servidores, a prefeita Rosani Donadon comemorou a conquista e lembrou situação do CER quando assumiu o executivo.

- Advertisement -
- Advertisement -

- Advertisement -

O CER trabalha com as capacidades motora, auditiva, intelectual e visual. Para isso, exige a contratação de alguns profissionais. Hoje, o CER de Vilhena conta com Fisioterapeutas, Fonoaudiólogos, Psicólogos, Terapeuta Ocupacional, profissionais médicos e outros. Além disso, um bloco denominado Ambulatório Médico de Especialidades (AME) oferece consultas especializadas através de regulação.

De acordo com o Ministério da Saúde só há cinco estruturas como esta em todo o país, o que torna Vilhena um referencial em saúde. “Já temos R$ 800 mil empenhado e estamos entregando equipamentos. Mais de R$ 1 milhão ainda vão ser comprados”, anunciou a prefeita.

Na inauguração foram entregues diversos computadores, dois aparelhos de Ultrassonografia, um consultório oftalmológico completo, lavadoras de piso, geladeira e outros itens. A unidade funciona das 07h00 às 18h00 sem interrupção para almoço.

Marco Aurélio Vasques, secretário de saúde lembrou da luta que travaram contra o tempo para não perderem recursos. “O Governo Federal estabelece prazos. Quando assumimos havia uma ameaça de desabilitar o nosso Centro de Reabilitação por uma série de exigências do Ministério da Saúde como contratação de profissionais, recuperação dos veículos adaptados. Nós fizemos isso e hoje estamos inaugurando o maior CER de Rondônia e da região norte do país”, disse o secretário de saúde.

A prefeita Rosani Donadon ressaltou que estava muito feliz em poder inaugurar o CER.  “Com muita alegria inauguramos o CER, que é considerado o maior da Região Norte do Brasil. Vilhena avança em todos os setores. Estamos trabalhando para melhorar a qualidade da saúde pública oferecida a população”, finalizou a prefeita.

 

Fonte: Semcom

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas