Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sábado, 20 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Governo de RO dará apoio para a realização do 28º Festival de Praia de Pimenteiras

- anúncio-

Evento será realizado de 06 a 09 de setembro

Em busca de recursos para a realização do Festival de Praia de Pimenteiras do Oeste desse ano, o prefeito da cidade, Olivindo Luiz Dondé (PDT), popular Vino, esteve na segunda-feira, 23, na chefia da Casa Civil, no Departamento de Estradas e Rodagem (DER) e na Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (SEJUCEL), em Porto Velho.

- Advertisement -
- Advertisement -

Na Sejucel, Vino ouviu do superintendente Rodnei Paes o compromisso do Estado na realização do 28º Festival de Praia de Pimenteiras, que acontece de 6 a 09 de setembro. Junto com o prefeito estiveram o Senador Valdir Raupp (MDB) e o vereador Ramon das Neves (PDT).

- Advertisement -

Segundo Rodei Paes, o Estado deve entrar com a infraestrutura para realização do evento, palco e iluminação. Além da parceria para o festival, Dondé busca na capital apoio para realização do Rodeio de Praia que acontece todo ano durante o evento.

Para o prefeito: “O festival é um evento turístico que promove cultura e atividades esportivas, desenvolvendo habilidades nos atletas da região que buscam participação nas competições estaduais”.

Na programação do festival desse ano constam as seguintes atrações: futevôlei, vôlei de areia, futebol de areia e apresentações de artistas regionais, e de acordo com Vino Dondé, o festival precisa ser retomado em sua plenitude para que a cidade ganhe com a vinda dos turistas. “Com a realização do festival geramos muitos empregos e renda extra para a comunidade”, completou.

Localizado às margens do rio Guaporé, na fronteira com a Bolívia, o município de Pimenteiras do Oeste, no Cone Sul, tem na atividade turística uma de suas principais fontes de renda, principalmente com os praticantes da pesca esportiva.

 

 

Texto: Redação Folha de Vilhena

Fonte: Hoje Rondônia

Foto: Wilmer G. Borges

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas