Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quinta-feira, 25 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Autor vilhenense lança Livro sobre viagens pelo Brasil em maio

- anúncio-

A obra contendo 194 páginas faz um apanhado das viagens realizadas pelo autor durante sua vida

Jorge Minuano, juiz de casamento e autor do livro Conhecendo o Brasil

O Juiz de Paz, Jorge Minuano, está lançando uma obra baseada em viagens realizadas por ele pelo Brasil afora, afim de mostrar para a população algumas belezas contidas em paisagens e lugares por onde o autor passou. “O livro ‘Conhecendo o Brasil’ foi uma forma que encontrei de passar para as pessoas as experiências que eu tive durante muitos anos viajando pelo Brasil todo”, explica Jorge em entrevista ao FOLHA .

Casado e com três filhos, a participação da família no processo de adaptação do livro, correção e demais ajustes foi fundamental para que a obra tivesse o pendor que exibe em uma capa cuja imagem é uma estrada – trazendo ênfase às viagens feitas por Jorge.

- Advertisement -
- Advertisement -

Os 360 exemplares impressos por uma gráfica na cidade de Londrina/PR serão expostos no dia 01 de maio no Centro de Tradições Gaúchas (CTG) de Vilhena em parceria com a patronagem do Centro, com a presença de uma equipe de assessoria e de fotógrafos que estarão registrando os momentos da distribuição de autógrafos e livros, os quais serão comercializados a R$ 25,00 em valor simbólico. O juiz que ao longo dos anos celebrou muitos casamentos civis na cidade, explica que o motivo para mandar os livros para uma gráfica à cidade paranaense é o baixo custo para a impressão, tornando mais viável a publicação. Além dos assessores e dos fotógrafos, a Miss Vilhena 2018, Nayara Ferreira, também estará prestigiando o evento.

- Advertisement -

Jorge conta que sua primeira viagem foi realizada no ano de 1968, e desde então ele não parou, visitando pontos como o Rio Amazonas, viagens ao Nordeste, Brasília, e a mais interessante segundo ele mesmo, que conta: “uma das viagens muito interessantes do livro fica em Santa Catarina, onde está a Serra do Rio do Rastro, pois ela é uma das dez serras mais perigosas e íngremes do mundo”.

As mais de trinta histórias de lugares diferentes estão todas baseadas em fatos reais, salvo uma porcentagem de 5% onde o autor usou um pouco de tristeza, alegria e sentimentalismo para encorpar o texto e deixá-lo mais atrativo. Com uma documentação fotográfica em quase todas as passagens, ‘Conhecendo o Brasil’ pretende levar para uma viagem imaginária por caminhos brasileiros que irão fascinar o leitor.

Jorge encerrou a entrevista convidando todos para estarem prestigiando o evento e conhecendo sua obra, quem sabe adquirindo uma, no dia da realização.

 

Texto e Fotos: Mizellen Amaral

Fonte: Folha de Vilhena

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas