Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

Morre Elly Barros, vilhenense que comoveu o Brasil com sua história e luta contra doença rara

- anúncio-

A notícia foi repassada pelo esposo de Elly, por meio de um vídeo publicado em sua página social

Faleceu na manhã desta terça-feira, 6 de março, a jovem Elizangela Barros que sofria de uma doença chamada Esclerose Lateral Amiotrófica, conhecida como ELA, uma doença rara. A jovem morreu no Hospital do município de Araucária no Paraná, para onde o casal e os filhos se mudaram ha mais de ano em busca de tratamento especializado a jovem.

De acordo com o marido Edson Barbosa, que foi quem gravou um vídeo informando sobre o falecimento no Facebook, ele contou que Elly, como era conhecida, já se encontrava na UTI quando teve uma decorrência na noite de segunda-feira (5) e acabou tendo uma embolia pulmonar e um choque céptico, não resistindo.

- Advertisement -
- Advertisement -

VEJA VÍDEO:

- Advertisement -

https://www.facebook.com/elly.barros.1/videos/1614638421956953/

Caso Elly

A jovem Elizangela Barros chamada carinhosamente como ELLY, morava em Vilhena com seu esposo Edson.  Ainda em Vilhena, Elly sentiu-se mal e passou a realizar diversos exames, quando então descobriu uma doença chamada Esclerose Lateral Amiotrófica conhecida como ELA, uma doença rara, neurodegenerativa e progressiva, que infelizmente não tem cura, fornecendo apenas um tratamento aprovado e específico que estende o tempo de vida. Elly e Edson descobriram a doença, quando a jovem já estava grávida e ainda muito frágil, Elly conseguiu dar a luz ao pequeno Lucas. Desde então, a família mudou-se para o Paraná em busca de tratamento. A família recebeu o apoio de diversas cidades do Brasil, que realizam campanhas e ações sociais para ajudá-la no tratamento.

Desde a descoberta da doença, o marido de Elly abraçou esta causa e lutou incansavelmente pelo bem estar de sua amada. Prova de amor sem medida, na qual, largou tudo para se dedicar somente a sua esposa e seus filhos. Durante anos, a família lutou e nesta manhã, a mulher infelizmente não suportou.

Relembre:

Vídeos gravados por seu esposo Edson.

Redação

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas