Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 19 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Manutenção do Portal da Amazônia é intensificada

- anúncio-

Foto: Divulgação/Semec

No próximo dia dez de fevereiro, a Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER) vai abrir oficialmente o Campeonato de Futebol Profissional 2018 com dois jogos: no Biancão, o Ji-Paraná enfrenta o Vilhenense, e no Portal da Amazônia, o Barcelona joga contra o Rondoniense. As duas partidas começam, simultaneamente, às 19 horas.

O estádio Portal da Amazônia está recebendo os últimos serviços de manutenção. O gramado foi totalmente recuperado, os vestiários pintados e revisados os sistemas elétricos e hidráulicos. As cabines das emissoras de TV e Rádio estão em condições de receber os profissionais da imprensa e nas arquibancadas os serviços de pintura devem ser concluídos até o final desta semana.

Uma equipe de profissionais da secretaria de Esportes, liderada pelo secretário Natal Jacob, está intensificando os trabalhos. Entre os profissionais estão: Ayrton Pelé, João, Mauro Taborda, Reginaldo Miranda, Marcio Fidelis e Polico Labajos.

- Advertisement -
- Advertisement -

Na primeira semana de fevereiro, o estádio será liberado para o Barcelona, VEC e Vilhenense. A partir do dia 03 de fevereiro os times locais realizarão amistosos, sendo que o Barcelona joga no sábado (03 de fevereiro), o VEC no domingo, dia 04, pela manhã e a tarde será vez do Vilhenense ocupar o Portal da Amazônia.

- Advertisement -

De todos os estádios que sediaram jogos da competição, o único que está quase 100% é o Portal da Amazônia. Em Ji-Paraná, o Biancão ainda passa por reforma e a iluminação é precária, sendo que a partida de abertura do campeonato pode ser transferida para a tarde. Na cidade de Ariquemes, a situação do Gentil Valério ainda foi resolvida em relação aos serviços de recuperação de alguns setores do estádio. O time que mais enfrentará problemas é o Guajará. O estádio João Saldanha não está em plenas condições para partidas profissionais. As autoridades locais estão correndo contra o tempo para que até o dia 17 de fevereiro, data da primeira partida do Guajará em casa, o estádio esteja pronto para receber o clube visitante e a torcida.

Em relação ao Portal da Amazônia, o secretário Natal Jacob disse que os serviços de recuperação e manutenção só foram possíveis graças ao apoio e patrocínio de amigos e empresários vilhenenses. “Este ano, o campeonato vai iniciar dia 10 de fevereiro e os processos licitatórios para aquisição de materiais demoram em média de 40 à 60 dias até a sua conclusão. Por isso mais uma vez estamos contando com a parceria do empresariado local e somos muito gratos pela solidariedade dos desportistas locais. Boa parte do material de pintura e limpeza foi doada. Em nome da prefeita Rosani Donadon e do vice Darci Cerutti agradeço a todos. Com empenho de minha equipe e dos empresário de  nosso município conseguimos deixar o Portal da Amazônia em boas condições de sediar os jogos do campeonato estadual”, enfatizou.

Fonte: Assessoria/Semec

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas