Banner



Banner


Banner


Sexta-feira, 29 de março de 2024 -





Banner



Banner

Ciúmes: acusado de matar jovem de 19 anos a golpes de canivete em maio deste ano irá a júri popular

- anúncio-

A partir de segunda-feira, 20, inicia em Vilhena mais uma semana de julgamentos da 4ª sessão periódica do Tribunal do Júri que serão realizados no plenário do Fórum Desembargador Leal Fagundes até sexta-feira, 24 de novembro. Os julgamentos que estão marcados para iniciar às 09h contarão com a defesa do Defensor Público, José Francisco Cândido.

A primeira pessoa a ser levada ao banco dos réus é Wesley Vieira Gonçalves de 25 anos, que executou com 25 golpes de canivete o jovem Maikon Douglas Alves dos Santos, 19 anos, durante uma discussão após uma bebedeira entre ❝amigos❞. O caso aconteceu no dia 04 de maio deste ano na avenida Perimetral esquina com a Rua Campina Grande, no setor 19, bairro Parque Industrial Novo Tempo, em Vilhena. RELEMBRE AQUI!

- Advertisement -
- Advertisement -

Conforme a sentença de pronúncia – que é uma decisão que não põe fim ao processo: ela apenas decide que existem indícios de um crime doloso contra a vida e que o réu será julgado por um tribunal do júri e não por um juiz sozinho, Wesley em interrogatório admitiu ser o autor do crime. Ele ainda informou que atacou à vítima, no caso Maikon, porque ele estava armado com um facão, o que foi confirmado por testemunhas.

- Advertisement -

A defesa de Wesley em juízo levantou a tese legítima defesa, contudo, não foi aceita pelo juízo, uma vez que o próprio réu contou que, em dado momento a vítima largou o facão e mesmo assim ele (Wesley) o perseguiu e desferiu vários golpes de canivete – 25 ao todo.

Testemunhas

Durante o processo testemunhas foram ouvidas e, na oportunidade uma delas afirmou que Wesley e a vítima, no dia do crime brigaram por ciúmes.  Ela contou também que em dado momento viu vítima largando o facão e, logo em seguida viu Wesley esfaqueando-a. Outra testemunha também confirmou a versão Da primeira e ainda informou que a vítima já estava no chão quando o réu deu os últimos golpes de canivete.

Wesley foi pronunciado pelo crime de homicídio qualificado por motivo torpe, uma vez que assassinou a vítima Maikon Douglas por ciúmes.

 

Texto: Redação FV – Sara Labajos

Foto: FOLHA DE VILHENA 

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas