Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 19 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Aplicativo de denúncias da Secretaria de Segurança de RO tem mais de mil usuários

- anúncio-

Mais de mil pessoas já utilizam o aplicativo da Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) de Rondônia para denúncias de crimes de maneira anônima e segura, informou  o responsável pelo suporte técnico da Gerência de Estratégia e Inteligência desse órgão, Cláudio Matos.

Até outubro deste ano, 202 denúncias anônimas recebidas pela Sesdec chegaram pelo aplicativo, relacionadas a tráfico de drogas, fraude em concurso público, perturbação do sossego, poluição sonora, roubo de veículos, localização de depósitos de veículos e objetos furtados ou roubados, e localização de foragidos da justiça.

“Estamos bem avaliados: da nota máxima, 5, recebemos 4.6”, ele disse.

- Advertisement -
- Advertisement -

O aplicativo desenvolvido pelo delegado Alesandro Barreto e pelo agente Mardem Lincow, ambos da Polícia Civil do Piauí, foi adaptado pela gerência de estratégia da Sesdec. A equipe trabalha agora para facilitar ao usuário o envio de fotos e documentos anexados.

- Advertisement -

Toda denúncia recebida pelo aplicativo é filtrada e encaminhada à delegacia da área. “Antes disso, os analistas técnicos verificam a fundamentação da denúncia para apurar se o caso é realmente novo, se há reincidência ou, se por ventura, se trata de alguma denúncia motivada por vingança”, explicou Matos.

O aplicativo também reserva espaço para a postagem de notícias policiais por usuários.

COMO DENUNCIAR

►A pessoa baixa o aplicativo [no momento apenas para Android].

► A denúncia deve ter no mínimo dez caracteres e no máximo 400.

► Escreva o nome da cidade e descreva a ocorrência, se possível, com o máximo de detalhes.

► Obtenha informações adicionais para dois endereços eletrônicos [mencionados no final deste texto], um dos quais, o do gerente de estratégia e inteligência, ou para os telefones da Sesdec.

Fonte
Texto: Montezuma Cruz
Fotos: Daiane Mendonça

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas