Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sábado, 20 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


A primeira aeronave da Viação Aérea de São Paulo a pousar em Vilhena

- anúncio-

Foto: Memória Vilhenense

Dando sequência à série de matérias sobre a história do município de Vilhena, destacamos nesta oportunidade o pouso da primeira aeronave da Viação Aérea de São Paulo (VASP), no aeroporto “Brigadeiro Camarão”, em 1980.

Com o pouso do  boeing 727, a empresa começava a operar em Vilhena, fruto do trabalho do então Coronel Arnaldo Martins, já na condição de deputado federal, relembra o primeiro prefeito eleito de Vilhena, Vitório Abrão.

Além da Vasp, também operaram no “Brigadeiro Camarão” as companhias TABA, Pantanal Linhas Aéreas, Rico Linhas Aéreas, TAM e TRIP. Atualmente a empresa Azul Linhas Aéreas realiza voos diários.

- Advertisement -
- Advertisement -

Em tempo, além de Vilhena, o aeroporto serve como referência para várias regiões, como do Cone Sul de Rondônia e Noroeste do Mato Grosso. É o quarto mais movimentado de Rondônia e ocupa a 20ª posição no movimento de passageiros domésticos de toda a região norte do Brasil.

- Advertisement -

Pela localização geográfica, Vilhena é considerada um ponto estratégico para a aviação brasileira, principalmente, no que tange às ações de fiscalização das fronteiras pelo Ministério da Defesa.

Fonte: Semcom

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas