Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quinta-feira, 25 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Indignados, moradores ateiam fogo em ponte sobre o rio Corumbiara

- anúncio-

Ponte que não tem nenhum tipo de proteção lateral presenta problemas na sua estrutura há um bom tempo

No último final de semana, moradores da área rural de Corumbiara atearam fogo na ponte sobre o rio Corumbiara que está localizada na Linha 03, entre a 3ª e a 4º Eixo, estrada que liga os municípios de Colorado do Oeste e Corumbiara.

Na semana passada a FOLHA DE VILHENA veiculou uma reportagem sobre o estado precário que se encontra a ponte. No vídeo enviado à redação, os internautas puderam observar que a estrutura da cabeceira está danificada e as pranchas estão soltas, buracos também podem ser encontrados na estrutura, ou seja, a ponte a qualquer momento pode desabar, tornando-se um risco à segurança dos motoristas, ciclistas e transeuntes.

- Advertisement -
- Advertisement -

No vídeo também pode-se observar que a poucos metros da ponte há uma placa do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes do Estado (DER/RO), que indica que naquele trecho existe uma obra em andamento, contudo, nenhum trabalhador foi visto no local até hoje (24).

- Advertisement -

Indignados, os moradores na madrugada do último domingo (22) tentaram queimar a ponte. Eles colocaram pneus, óleo diesel e depois atearam fogo. Só não queimou, porque um morador que reside perto do local viu e conseguiu controlar o fogo.

Nossa redação entrou em contato com o residente do DER em Colorado do Oeste, Menias Henrique e informou que, já existe uma empresa (vencedora da licitação) para iniciar a construção de uma ponte de concreto naquele trecho. Contudo, a ordem de serviço ainda não foi assinada pelo diretor-geral do DER, Ezequiel Neiva. “Foi nos informado que nesta semana será dada a ordem de serviço para a empresa iniciar a construção da ponte, pois o DER não constrói pontes daquele tamanho. Se até amanhã a empresa não iniciar a obra, o DER fará um trabalho paliativo”, diz o residente.

Conforme informações, no início do ano um funcionário da escola Colina Verde se acidentou na ponte e caiu de moto dentro do rio. Ele teve que ser hospitalizado e passou por cirurgia para extrair o baço. Ficou uma semana internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

 

Texto e fotos: Redação FOLHA DE VILHENA

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas