Banner



Banner


Banner


Sexta-feira, 29 de março de 2024 -





Banner



Banner

Em Cerejeiras, agentes penitenciários fazem revista geral em Casa de Detenção

- anúncio-

Agentes penitenciários realizaram uma revista geral na Casa de Detenção de Cerejeiras (RO) na região do Cone Sul. A ação aconteceu no sábado-feira (28) e, conforme a direção, foi uma determinação da Justiça em virtude da Operação Casão, que investiga o crime de tráfico de drogas dentro da unidade. Porções de drogas, celulares e chuchos (armas pontiagudas feitas artesanalmente) foram encontradas nas celas.

Além de Cerejeiras, agentes penitenciários de Vilhena (RO) e Rolim de Moura (RO) participaram da varredura. A unidade prisional abriga atualmente, 122 presos entre os regimes fechado, semiaberto, provisório e ala feminina.

Na revista foram encontradas porções de drogas, dois celulares, um carregador e três chuchos. Os materiais foram entregues na Delegacia de Polícia Civil de Cerejeiras.

- Advertisement -
- Advertisement -

“Depois que aboliram a revista íntima ficou mais difícil. Mulheres transportam drogas nas partes íntimas e o detector de metais não detecta. Mas as revistas na Casa de Detenção acontecem periodicamente. Vamos instaurar um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para individualizar as responsabilidades de cada detento”, explicou o diretor da unidade Marcio Pacheco.

- Advertisement -

Operação Casão

A Polícia Civil cumpriu 10 mandados de prisão e sete de busca e apreensão durante a Operação Casão deflagrada na sexta-feira (27). As investigações apontaram que os presos estavam traficando drogas dentro da Casa de Detenção da cidade.

A Polícia Civil apurou que, durante as visitas, companheiras de apenados levavam drogas escondidas nas partes íntimas para dentro do presídio. Depois disso, os detentos revendiam o entorpecente para outros presos.

Foram cumpridos mandados de prisão contra detentos, as companheiras deles, além de um suposto traficante, suspeito de fornecer drogas para as mulheres.

Fonte: G1/RO / Foto: Agepens/Divulgação

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas