Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Terça-feira, 30 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Polícia Ambiental apreende caminhão com carga ilegal de madeiras próximo a reserva indígena em Vilhena

- anúncio-

Transporte ilegal de madeiras foi constatado pelos policiais militares ambientais, em Vilhena

O caso foi registrado na madrugada desta sexta-feira, 20 de outubro, na Estrada da Farinheira, próximo das terras indígenas no Parque Aripuanã, no quilômetro 75, área rural de Vilhena.

Militares do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) realizavam patrulhamento pela localidade, ocasião em que abordaram o motorista de um caminhão Mercedes Bens 1113 de cor branco e placa JYM-3811/Cacoal que transportava uma carga coberta por uma lona.

- Advertisement -
- Advertisement -

- Advertisement -

Foi constatado que tratava-se de uma carga de madeiras serradas, tipo prancha, de várias essências e ao solicitarem as licenças florestais, ou seja, o Documento de Origem Florestal (DOF), o motorista Agnaldo José Scheiffer, 31 anos, alegou não possui-las e relatou que o caroneiro Junior Sabane, de 26 anos, seria o proprietário das madeiras.

Junior Sabane contou aos policiais que reside na reserva indígena e que havia serrado as madeiras para revendê-las na cidade.

Diante dos fatos, ambos receberam voz de prisão pela pratica de crime ambiental, sendo o caminhão e a carga apreendidos e apresentados no 3ºBatalhão de Polícia Militar. Já os envolvidos foram apresentados na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) de Vilhena.

 

Redação – Carlos Mont Serrate

Folha de Vilhena

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas