Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 26 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Mutirão Carcerário analisa condição de presos em Cerejeiras

- anúncio-

No período de 11 a 15 de setembro a 2ª Vara Genérica da Comarca de Cerejeiras realizou mutirão carcerário e analisou a situação prisional de aproximadamente 100 reeducandos. O trabalho, coordenado pelo juiz Jaires Taves Barreto, foi realizado conjuntamente com o Promotor de Justiça, Marcus Alexandre de Oliveira Rodrigues e a Defensora Pública, Flavia Albaine Farias da Costa.

A ação tem como objetivo garantir o devido processo legal dos processos de presos na Unidade Prisional da Comarca de Cerejeiras, onde verificou-se a situação dos apenados com direito a algum benefício como, por exemplo, a progressão de regime ou liberdade provisória. O grupo de trabalho também analisou os casos, onde o apenado tenha cometido alguma falha.

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) instituiu os mutirões carcerários nos tribunais de Justiça do país com o propósito de garantir o devido processo legal e revisão das prisões definitivas, por meio da Resolução Conjunta 001/2209-CNMP.

- Advertisement -
- Advertisement -

Com o objetivo de garantir e promover os direitos fundamentais na área prisional, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realiza, desde agosto de 2008, o Mutirão Carcerário.

- Advertisement -

O mutirão é baseado em dois eixos: a garantia do devido processo legal com a revisão das prisões de presos definitivos e provisórios; e a inspeção nos estabelecimentos prisionais do Estado.

 

Assessoria de Comunicação Institucional

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas