Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 26 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


07 a 10 de setembro: Secretário de Turismo fala sobre os preparativos do Festival de Praia de Pimenteiras

- anúncio-

Torneio de vôlei, escolha da garota verão, feira de artesanato, entre outras atrações marcarão a 27ª edição do maior festival do cone sul

Em visita à redação do site Folha de Vilhena, o Secretário Municipal de Turismo de Pimenteiras do Oeste, Carlos Rogério Rodrigues falou sobre os preparativos e as atrações que a 27ª edição do Festival de Praia terá neste ano.

O evento que acontece de 07 a 10 de setembro (durante todo o dia) às margens do Rio Guaporé, espera a presença de mais de dez mil visitantes de municípios vizinhos. Nas edições passadas, o maior festival do cone sul foi considerado um fracasso, visto que poucas pessoas compareceram ao evento.

- Advertisement -
- Advertisement -

Para esta edição, Carlos Rogério salientou que o festival contará com uma novidade cultural, trata-se da Feira de Artesanato, que terá sua primeira edição em um evento desse porte em parceria com a Empresa de assistência técnica e extensão rural – Emater. “A realização da feira de artesanato no festival de praia será um sucesso. Os visitantes poderão comprar suas lembrancinhas e, com isso estarão ajudando os artesãos”, diz o secretário.

- Advertisement -

Até o momento 18 artesãos estarão presentes no festival de praia, mas conforme o secretário de turismo da cidade, ainda há espaços disponíveis para outros. Quem deseje comercializar seus produtos em Pimenteiras do Oeste, deverá entrar em contato com os organizadores pelo seguinte número de telefone (69) 98109-3144.

As bandas regionais que agitarão as noites dos visitantes e turistas também já estão confirmadas. Serão quatro ao todo e, entre elas estão: Swing Bahia Brasil e Flash Music. Além delas, Orlando Mendes e DJ Sebastião marcarão também presença no festival.

A segurança do festival ficará a cargo da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e de seguranças particulares devidamente credenciados e preparados para esse tipo de eventos.

Como em todas as edições do Festival de Praia, os turistas poderão eleger a famosa “garota verão”. A escolha acontecerá no sábado (09 de setembro) e só poderão participar garotas acima de 18 anos.

A organização do evento que está a cargo da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) também disponibilizou, para esta edição, uma área de camping e uma praça de alimentação que ficará sob a responsabilidade da Associação dos Barraqueiros de Pimenteiras.

Ainda conforme Carlos Rogério, no festival haverá uma equipe realizando a coleta de lixo reciclável e torneio de vôlei de praia.

Para a realização do evento, o deputado estadual Luizinho Goebel disponibilizou uma emenda individual no valor de R$ 80 mil que será liberada por meio da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel). Além disso, conforme Carlos Rogério, o festival conta com ajuda do setor privado e com recursos próprios da administração municipal.

 

Texto e foto: Redação

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas