Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

Em Cerejeiras, mulheres recebem capacitação sobre combate à violência doméstica

- anúncio-

A Rede de Defesa dos Direitos da Mulher de Cerejeiras, que foi criada durante o 2° Fórum de Defesa da Mulher no dia 23 de junho, realizou na tarde de ontem (10), um curso de capacitação onde foi abordado gratuitamente temas voltados para a defesa da mulher e prevenção à violência doméstica.

O evento aconteceu das 17h às 21h na Escola Tancredo de Almeida Neves (Etan) em Cerejeiras, e contou com a participação de profissionais em Assistência Social, Psicologia, Segurança Pública, Educação, Imprensa, servidores públicos municipais e estaduais, representantes de entidades assistenciais, religiosas e sociedade civil organizada.

A ministrante e capacitadora foi Raquel Silva Santos – Professora Universitária, Presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (CEDM-RO), Conselheira Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONEDCA-RO), Pós Graduada em Gerontologia e Psicopedagogia Clínica e Institucional, Doutoranda em Ciências da Educação e Psicopedagogia.

- Advertisement -
- Advertisement -

Márcia Cristina Tesser uma das organizadoras do evento destacou que, a capacitação foi fundamental, tendo em vista que foi ministrado acerca do papel dos conselhos e as atribuições de cada um dos componentes, para que juntos, conselhos e gestão municipal, possam definir as políticas públicas voltadas para a defesa dos direitos das mulheres cerejeirenses.

- Advertisement -

A Rede de Defesa dos Direitos da Mulher de Cerejeiras tem como objetivo a criação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher para auxiliar as Mulheres que necessitam de apoio.

 

Texto: Assessoria

Fotos: Arquivo.

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas