Rondônia, Brasil, segunda-feira, 20 de setembro de 2021, às 22:04:29 - Email: fv@folhadevilhena.com.br - Telefone: 69 9957-2377




Cone SulCorumbiaraAlunos de escola estadual em Corumbiara mais uma vez ficam sem transporte...

Alunos de escola estadual em Corumbiara mais uma vez ficam sem transporte escolar por falta de pagamento


A escola estadual Colina Verde, localizada no distrito de Rondolândia, no município de Corumbiara, que atende em média 130 alunos do ensino fundamental e médio, e cerca de 35 alunos do ensino via medicação tecnológica voltou a ter o serviço de transporte escolar paralisado na última quarta-feira, 28.

- Publicidade -

No Município, o transporte escolar é terceirizado e prestado por duas empresas: Manancial Transportes de Colorado do Oeste que faz o transporte de alunos em duas linhas e Estrela Tur, de Cerejeiras que realiza o trajeto 02 Pancadas e 3°Eixo.

- Publicidade -

A empresa Estrela Tur, suspendeu o serviço de transporte escolar alegando falta de pagamento por parte da prefeitura municipal de Corumbiara. Funcionários alegam também que estão há dois meses sem receber.

Em junho deste ano, o transporte escolar, já havia sido paralisado pelo mesmo motivo. Naquela ocasião o pagamento estava atrasado em torno de 90 dias.

É importante ressaltar que há convenio firmado entre o município de Corumbiara e a Secretaria Estadual de Educação (SEDUC/RO) para a regular execução do serviço do transporte escolar das escolas estaduais, o que não vem acontecendo neste ano.

Enquanto o poder público não adota as medidas para resolver o problema, os alunos estão perdendo aulas.

 

Texto e foto: Redação



VEJA MAIS NOTÍCIAS

- Anúncio-

Agricultura

Mais notícias

- Anúncio-