Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 19 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


COLETA SELETIVA: SAAE retoma palestras sobre conscientização ambiental

- anúncio-

Em Vilhena, o Serviço Autônomo de Água e Esgotos (SAAE) retomou os trabalhos de conscientização ambiental em entidades públicas, privadas e escolas.

Nesta quinta-feira, 01, a autarquia, através de seu diretor adjunto Givaldo Rios, Sueli Magalhães do departamento de projetos e Paulo Coelho, diretor de resíduos sólidos, realizaram uma reunião com o departamento de saúde da Polícia Militar através dos oficiais que estão a frente do projeto de qualidade de vida.

- Advertisement -
- Advertisement -

As representantes da corporação, tenente PM Josélia (psicóloga) e tenente PM Luana (dentista), entre outros oficiais, ouviram dicas e se interaram do tema principal do encontro, a coleta seletiva de resíduos, projeto elaborado pelo SAAE através do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos de Vilhena (PLAMRESOLV).

- Advertisement -

Gabriel de Paula Paciência, doutorado em Engenharia Ambiental da Unesc, deu início a palestra sobre coleta seletiva e como ela pode melhorar a qualidade de vida.

Após a apresentação do professor da Unesc, a diretora de projetos do SAAE, Sueli Magalhães, explanou sobre projetos desenvolvidos pela autarquia em andamento na atual gestão que vai acelerar a implantação da coleta seletiva.

Um dos projetos apresentados é a destinação de materiais eletrônicos inutilizados, os chamados Ecopontos, que foi inaugurado pelo SAAE no dia 24 de março de 2017 com a presença da prefeita.

Carretinhas estão distribuídas em pontos estratégicos do município para a população destinar os materiais eletrônicos inutilizados.

Outro projeto em andamento apresentado pela autarquia é a implantação de bags em órgãos públicos, sendo que o Batalhão da PM receberá nos próximos dias um ponto de recolhimento dos materiais recicláveis (papelão, plásticos, latas, entre outros) que o SAAE destinará para a Cooperativa dos Catadores.

Givaldo Rios deixou os agradecimentos pela recepção dos oficiais da PM e destacou a importância dos órgãos e entidades em trabalhar juntos para a conscientização ambiental.

Fonte: SEMCOM

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas