Banner



Banner


Banner


Sexta-feira, 29 de março de 2024 -





Banner



Banner

Prefeitura de Cabixi incentiva o plantio de café clonal

- anúncio-

Através da secretariam municipal de agricultura, a prefeitura do município de Cabixi realizou durante a tarde desta sexta-feira, 10 de março, em parceria com as empresas Agro Mais e Litroplanto, de Rolim de Moura, Emater, Idaron e Sedam, ofertando uma excelente palestra para incentivo ao plantio do café clonal naquela região.

Cerca de cem produtores rurais, além de professores e alunos do IFRO de Colorado do Oeste, lotaram o plenário da Câmara Municipal que cedeu espaço para a palestra.

- Advertisement -
- Advertisement -

- Advertisement -

Os palestrantes Paulo Coutinho, vindo do Espírito Santo, e Raquel Shimit de Rondônia, mostraram  com clareza a viabilidade da cultura do café em Rondônia, enfatizando também a alta qualidade do produto  rondoniense.

Na palestra os produtores tiveram informações precisas sobre plantio, irrigação, adubação, poda, controle de pragas para atingir alta produtividade na cafeicultura. E segundo informações de alguns produtores, a palestra foi de alto nível e os objetivos foram alcançados.

A Secretaria Municipal de Agricultura e Emater fizeram o compromisso de organizar uma excursão com produtores em Rolim de Moura e Alta Floresta para visitar propriedades e viveiros com tecnologia e alta produção.

Segundo o secretário Marcos Martins, esta excursão servirá para troca de informações entre produtores e incentivar o uso de tecnologia avançada em futuros plantios no município.

A Prefeitura se compromete ainda, através de parceria com a EMATER,  SEAGRI RO, disponibilizar calcário e equipamentos tais como caminhões para transporte de insumos e mudas, e preparo da área para o plantio.

Assessoria

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas