Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

MUSEU: prefeitura e Estado estudam parceria para revitalização da Casa de Rondon

- anúncio-

O secretário de esporte Natal Pimenta Jacob, popular Natalzinho, participou de uma reunião com o superintendente de Turismo, Júlio Olivar, para tratar da revitalização da Casa de Rondon, em Vilhena.

A reunião foi realizada no gabinete do paço municipal, na manhã desta segunda-feira, 6.

- Advertisement -
- Advertisement -

- Advertisement -

O encontro contou com a presença do secretário executiva regional, Ronaldo Alevato, do presidente da Fundação Cultural de Vilhena, Djavan Santos, com o secretário de Turismo Indústria e Comércio, Faiçal Akkari, e a chefe de gabinete Rosangela Alevato.

No encontro foi discutida a possível parceria entre Governo Estadual e o Município para revitalização do Museu de Casa de Rondon, que esta há mais de 16 anos fechada.

O impasse para que a Casa de Rondon vire um atrativo turístico é a questão territorial, pois o local se encontra em uma área da Aeronáutica e no momento não é permitida a entrada de pessoas para visitação.

Júlio Olivar informou que a Casa de Rondon é um patrimônio tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), e isso já facilita para transformar em Museu. O próximo passo seria a regulamentação para que tenha acesso. “A Casa de Rondon é um marco para história não só de Vilhena, mas também para o Estado. Estamos dispostos para que a população tenha acesso o mais rápido possível a visitação no local’’, ressaltou Olivar.

Natal Jacob destacou a importância desta proposta de parceria com o governo. “A Casa de Rondon é um marco para nossa cidade, pois tem relatos de várias pessoas que tem lembranças boas de lá. Passatempo com a família e sem contar da carga histórica que tem lá. É importante repassar para as pessoas”, ressaltou o titular da Semec.

Fonte: SEMCOM

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas