Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Terça-feira, 16 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Vilhena fará caminhada em prol de campanha sobre o câncer infantojuvenil 

- anúncio-

caminhada-passos-que-salvam-2016-whats

Vilhena fará parte da maior campanha de conscientização sobre o câncer infantojuvenil do Brasil. A Caminhada Passos que Salvam acontece no dia 27 de novembro em mais de 400 cidades de 15 Estados brasileiros. Este é o segundo ano que a campanha acontece em Vilhena. Em 2015, a primeira caminhada reuniu cerca de 400 pessoas. Para esse ano os organizadores esperam pelo menos 800 participantes.

caminhada-passos-que-salvam-2016-whats-kit

- Advertisement -
- Advertisement -

A caminhada começará por volta das 8h30, saindo da delegacia de Polícia Civil até à Praça Nossa Senhora Aparecida, pela Avenida Major Amarante. Durante o evento haverá sorteio de brindes e para participar da caminhada basta adquirir o kit do evento, composto por 1 camiseta, 1 boné, 1 squeeze. O kit custa R$ 30,00 e está sendo vendido nas lojas Hering, Carevel e escritórios de advocacia Volpini & Biazussi e Odair Flauzino de Moraes.

- Advertisement -

A partir desta semana, os kits também começarão a ser vendidos nas agências da Sicoob Credisul, que é uma das principais parceiras das ações do Hospital do Câncer de Barretos (HCB) na região. “Sempre estivemos muito envolvidos com as ações do HCB, pois tanto a Sicoob Credisul quanto o Hospital partilham de valores iguais, onde o comprometimento, respeito, ética e responsabilidade social se mostram presentes nas ações de ambas as instituições”, informou o presidente da Sicoob Credisul, Ivan Capra.

De acordo com Capra, a parceria com o HCB vai muito além das ações de prevenção e conscientização. “A Sicoob Norte, da qual a Credisul faz parte com outras 10 cooperativas singulares de Rondônia, Acre e Amazonas, doou cerca de R$ 2,5 milhões para a construção do Hospital do Câncer da Amazônia. O Barretinhos de Porto Velho é gerenciado pela mesma instituição mantenedora do hospital de Barretos que tem uma histórica presença na vida de milhares de rondonienses”, informou Capra. Por conta deste investimento, a ala principal do Barretinhos foi nomeada de Ala Sicoob.

O Câncer infantojuvenil

Muitas crianças e adolescentes com câncer chegam ao centro especializado de tratamento com a doença em estágio avançado por diversos fatores: desinformação dos pais, medo do diagnóstico, desinformação dos médicos. Algumas vezes o diagnóstico é feito tardiamente porque a apresentação clínica e as características de determinados tipos de tumores podem não diferenciar muito de doenças comuns na infância. Por isso, o conhecimento acerca do câncer é determinante para um diagnóstico seguro e rápido. Quanto maior o número de pessoas conscientizadas sobre a importância do diagnóstico precoce, maior é a chance de conseguir que o tratamento seja eficaz.

folder-passos-que-salvam-2016-v

Quando o diagnóstico é feito precocemente, as chances de cura são muito maiores. Estima-se que as taxas de cura variam de 0 a 60% em países menos favorecidos, mas que poderiam chegar a 80-90% se diagnosticadas precocemente e tratadas em hospitais especializados, como acontece em alguns centros internacionais. A maioria dessas crianças terá vida normal após o tratamento adequado.
thumbnail_folder-passos-que-salvam-2016-f

Existem diferentes sinais pelos quais podem supor que uma criança sofra de algum câncer, portanto fique atento se a criança apresentar:

Dores de cabeça pela manhã e vômito;

Caroços no pescoço, nas axilas e na virilha, ínguas que não resolvem;

Dores nas pernas que não passam e atrapalham as atividades das crianças;

Manchas arroxeadas na pele, como hematomas ou pintinhas vermelhas;

Aumento de tamanho de barriga;

Brilho branco em um ou nos dois olhos quando a criança sai em fotografias com flash.

Assessoria – José Antonio Sant’Ana
- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas