Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sábado, 20 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Representante do Estado no Parlamento Juvenil é aluna do IFRO

- anúncio-

parlamento

Rondônia tem sua primeira representante da rede de ensino federal no Parlamento Juvenil do Mercosul, através do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO). A participação possibilita a abertura de diálogo entre os jovens sobre assuntos vinculados a educação, além de fortalecer o processo de integração, garantindo que a nova geração seja ouvida e exerça a cidadania. O tema principal é “O ensino Médio que Queremos”. Os jovens parlamentares escolhidos elaboram propostas com os anseios comuns da juventude dos países do Mercosul.

A estudante do Campus Porto Velho Calama, Lys Vitória Ribeiro, foi eleita para compor o parlamento e realizar o intercâmbio de ideias no âmbito da educação, entre o Estado e os países que compõem o Mercosul. “Acredito que podemos discutir sobre a violência nas escolas e a igualdade de oportunidades entre as diferentes escolas, proporcionando as mesmas condições na rede de ensino pública”, afirmou a aluna.

- Advertisement -
- Advertisement -

Cada Estado brasileiro possui um representante que integra o parlamento. Segundo a assessora de relações internacionais do IFRO, Laura Borges, o tema escolhido visa melhorar o ensino médio levando as opiniões dos estudantes de Rondônia. “O representante tem que estudar um pouco mais sobre a realidade do Estado na educação para ter mais conteúdo para discutir com os colegas a educação básica no Brasil. Ele vai poder trazer, com base nestas discussões, possíveis mudanças e avanços para o ensino médio”, destacou.

- Advertisement -

Para o diretor-geral do campus, Marcos Atiles, ter um membro no parlamento juvenil é essencial para discutir temas de relevância para educação. “Temos o dever de formar cidadãos que participem da melhoria e representatividade da sociedade”, concluiu.

 

Assessoria IFRO

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas