Banner



Banner


Banner


Sexta-feira, 29 de março de 2024 -





Banner



Banner

Operação Sorriso oferece cirurgia a pacientes com lábio leporino em Rondônia

- anúncio-

Estado recebe pela terceira vez mutirão; 70 cirurgias serão realizadas. Seleção de pacientes para correção será no dia 5 de dezembro

operacao-sorriso

Começa no dia 5 de dezembro a seleção dos pacientes com lábio leporino e fenda palatina para participar do mutirão promovido pela Organização Não Governamental (ONG) Operação Sorriso. Serão realizadas cerca de 70 cirurgias corretivas gratuitas por médicos voluntários entre os dias 7 a 10 do mesmo mês, no Hospital Santa Marcelina em Porto Velho.

- Advertisement -
- Advertisement -

É a terceira vez que a ONG vem a Rondônia e pretende realizar 70 cirurgias corretivas em criança, adolescentes, jovens e adultos de todo o Estado. A seleção para participar do mutirão inicia dia 5 de dezembro e as cirurgias serão realizadas entre o dia 7 até o dia 10 do mesmo mês.

- Advertisement -

De acordo com a assessora do hospital, Wania Evangelista, é importante que os candidatos à cirurgia procurem a instituição antes do dia da seleção. “Precisamos que os pacientes ou a família liguem para o hospital antes da seleção, para que possamos indicar quais são os exames necessários para que os médicos consultem o paciente”, explicou Wania.

A assessora informou ainda que, os pacientes que vierem do interior do estado terão direito a alojamento gratuito fornecido pelo hospital.”O paciente que for menor ou idoso terá direito a um acompanhante durante a internação. Por isso é importante que as pessoas liguem antes para sabermos a quantidade de alojamentos que precisaremos disponibilizar”, disse a assessora.

A seleção será realizada dia 5 de dezembro, mas o mapa cirúrgico dos selecionados somente sairá dia 6, e as cirurgias iniciam dia 7 até e seguem até dia 10. Um dia antes da cirurgia o paciente é internado no hospital. Os pacientes operados precisam ficar internados até o dia 14 para o pós-operatório.

Serviço
Programa humanitário da Operação Sorriso em Porto Velho
Local: Hospital Santa Marcelina (BR-364, KM 17 – Zona Rural)
Seleção dos pacientes: 5 de dezembro de 2016, a partir das 8h
Datas das cirurgias: 7 ao dia 10 de dezembro de 2016
Informações: (69) 3218-2211, (69) 3218-2201 ou (69) 3218-2200

Autor: Hosana Morais
Fonte: Do G1 RO
- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas