Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Terça-feira, 23 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Novos suplentes são convocados e Câmara poderá aprovar Projetos de Lei na próxima sessão

- anúncio-

oito-vereadores

Após o afastamento de sete parlamentares municipais por determinação judicial após investida da Polícia Federal, a Câmara de Vereadores corre contra o tempo e está convocando suplentes de vereadores para posse imediata, tendo em vista que há na Câmara Municipal muitas matérias de caráter urgente que precisam ser aprovados pela maioria absoluta dos membros da Casa de Leis, ou seja, no mínimo seis vereadores, conforme Regimento Interno, tendo em vista que o Presidente da Câmara não pode votar em certas matérias.

No dia 01 de novembro, durante a realização da sessão ordinária, quatro vereadoras tomaram posse, Elza Magalhães – Elza da Saúde (PSD), Vera da Farmácia (PMDB), Leninha do Povo (PTB) e Heloísa Bueno (PT do B), mas uma liminar suspendeu a posse da suplente, Elza da Saúde estendendo seu reflexo ao suplente Candinho Espíndula (PSD) que foi convocado pela Câmara, mas no dia não tomou posse porque não estava na cidade. Os dois suplentes estão impedidos de exercer a função de vereador até decisão final da justiça.

- Advertisement -
- Advertisement -

FALTA DE QUÓRUM PREJUDICA CÂMARA

- Advertisement -

Na sessão ordinária realizada na terça-feira, 01, a Câmara de Vereadores contava com oito parlamentares, devido a isso foi acordado a realização de três sessões extraordinárias para o dia 03 de novembro, mas com o suspensão de posse da suplente Elza da Saúde por força de uma liminar e a prisão do vereador Marcos Cabeludo na quarta-feira, 02, não foi possível aprovar nenhum projeto de Lei por falta de quórum, prejudicando o andamento da Casa de Leis, já que no dia apenas encontravam-se em plenário 06 vereadores, incluindo o presidente da Câmara, Celio Batista (PP).

CONVOCAÇÃO DE MAIS SUPLENTES

Com a prisão do Vereador Antonio Marcos Albuerquerque – Marcos Cabeludo (PHS) e seu devido afastamento por ordem judicial, a Câmara teve que convocar imediatamente o suplente Francis Jones de Menezes Godoy para posse. De acordo com a assessoria da Casa de Leis, o pastor Francis, como é conhecido, já tomou ciência da sua convocação.

Outro suplente convocado nesta semana para tomar posse foi o autônomo Ernando Barreto Ferreira Lucena, ela entra no lugar do também suplente Claudevil Crivelaro, o “Tuti” (PTB) que renunciou a vaga nesta sexta-feira, 04, da mesma forma que o secretário regional de estado, e 1º suplente de vereador, Ronaldo Davi Alevato (PMDB).

PRÓXIMA SESSÃO ORDINÁRIA

Ao que tudo indica na próxima sessão ordinária da Câmara de Vereadores, vários projetos de leis que dispõem prorrogação do prazo de contratação de profissionais médicos, créditos adicionais suplementar por excesso de arrecadação e autorização de transferências de dotação orçamentárias que estão em pauta “trancados” poderão ser aprovados, tendo em vista que estarão presentes oito vereadores, sendo eles: Celio Batista (PP), Maria José da Farmácia (PSDB), Valdete Savaris (PPS), Vera da Farmácia (PMDB), Leninha do Povo (PTB), Heloísa Bueno (PT do B), Pastor Francis e Ernando Lucena.

VEREADORES AFASTADOS

Junior Donadon (PMDB), José Garcia (DEM), Carmozino Alves (PSDC), Marcos Cabeludo (PHS), todos estes presos e recolhidos na Casa de Detenção, Vanderlei Graebin (PSC) preso e recolhido no Centro de Correição da PM em Porto Velho por ser advogado, Jairo Peixoto (PP) e Marta Moreira (PSC) foragidos.

 

Texto e foto: Redação

 

 

 

 

 

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas