Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

Marta Moreira e Jairo Peixoto se apresentam na Delegacia de Polícia Civil de Vilhena

- anúncio-

Eles eram considerados foragidos da Justiça e estavam sendo procurados pela Polícia Federal – PF

No início da tarde desta terça-feira, 22  de novembro, os primos e vereadores Jairo Peixoto (PP) e Marta Moreira (PSC) se apresentaram na Delegacia de Polícia Civil de Vilhena acompanhados de seu advogado.

Ambos vereadores foram indiciados pelos crimes de corrupção passiva de lavagem de dinheiro pela Polícia Federal durante a investigação que apura um esquema de propinas para aprovação da criação de loteamentos na Câmara de Vereadores do município. Outros vereadores 5 veradores que fazem parte do esquema e que também foram indiciados pela PF e denunciados pelo Ministério Público já estão presos.

- Advertisement -
- Advertisement -

vereadora-marta-moreira-e-o-vereador-jairo-peixoto-se-entregam-a-policia-em-vilhena

- Advertisement -

Desde o dia em que ocorreu a operação, Marta Moreira e Jairo Peixoto, que são primos, estavam foragidos; eles que tiveram mandados de prisão expedidos pela Justiça estadual estavam sendo procurados pela Polícia Federal desde então.

De acordo com o Ministério Público Estadual e pela Polícia Federal, foram presos durante a operação os vereadores José Garcia da Silva (DEM), Carmozino Alves (PSC), Vanderlei Graebin (PSC), Junior Donadon (PSD),  Marcos Cabeludo (PHS), além de Marta Moreira e Jairo Peixoto. Todos eles tiveram seus bens sequestrados pela justiça e foram afastados de sus funções como vereadores, tendo em mvista que eram beneficiados com o pagamento de propinas em dinheiro para que aprovassem Projetos de Leis na Câmara autorizando assim a abertura de loteamentos em Vilhena.

O prefeito José Luiz Rover e o vice Jacier Rosa Dias, também foram presos e estão recolhidos no Centro de Correoção da PM e na Casa de Detenção local, respectivamente.

Jairo Peixoto e Marta Moreira após se entregarem na Delegacia foram presos e passaram pelo exame de corpo de delito. Jairo será encaminhado à Casa de Detenção onde outros três vereadores também estão recolhidos e Marta Moreira seguirá para o presidio feminino.

Redação

Folha de Vilhena

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas