Banner



Banner


Banner


Sexta-feira, 29 de março de 2024 -





Banner



Banner

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil alerta população para possíveis eventos meteorológicos

- anúncio-

Apesar do Alerta, Defesa Civil lembra que trata-se apenas de uma previsão e pede para população não ficar em pânico

Na noite desta quarta-feira, 02 de novembro, a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros Militares emitiram um alerta para possíveis eventos meteorológicos, no caso tempestades, onde poderão ser caracterizados por chuvas entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia e ventos entre 17-27 m/s (61-99 Km/h); eventos estes, que poderiam ocorrer a partir de 03 de novembro de 2016.

O alerta tem início às zero horas de quinta-feira, 03 de novembro de 2016 com término as 23:59 do mesmo dia.

- Advertisement -
- Advertisement -

Apesar do Alerta, Defesa Civil lembra que trata-se apenas de uma previsão e pede para população não ficar em pânico, haja Vista que tais eventos podem não ocorrer, mas que faz-se necessário a divulgação do alerta.

- Advertisement -

Confira em sua íntegra, a nota de alerta emitida pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil:

NOTA DE ALERTA 02 DE NOVEMBRO DE2016
A COORDENADORIA ESTADUAL DE DEFESA CIVIL alerta para possíveis eventos meteorológicos, classificados como TEMPESTADE. Os eventos poderão ser caracterizados por chuvas entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia e ventos entre 17-27 m/s (61-99 Km/h), incidência de descargas elétricas e granizo, no sudeste e sudoeste rondonienses. O Nível de severidade é PERIGO, ou ALERTA LARANJA. A graduação da severidade adotada pelo Instituto Nacional de Meteorologia – INMET vai de VERDE, sendo o menor grau, AMARELO, LARANJA, e VERMELHO, o maior GRAU.
A área compreende os seguintes municípios: ALTA FLORESTA D´OESTE, CABIXI, CACOAL, CEREEIRAS, COLORADO D´OESTE, CORUMBIARA, ESPIGÃO D´OESTE, JARU, JI-PARANÁ, NOVA BRASILÂNDIA D’OESTE, OURO PRETO D’OESTE, PIMENTA BUENO, PRESIDENTE MÉDICI, ROLIM DE MOURA, SANTA LUZIA D’OESTE, VILHENA, SÃO MIGUEL DO GRUAPORÉ, ALVORADA D’OESTE, ALTO ALEGRE DOS PARECIS, NOVO HORIZONTE D’OESTE, CASTANHEIRAS, CHUPINGUAIA, GOVERNADOR JORGE TEIXEIRA, MINISTRO ANDREAZZA, MIRANTE DA SERRA, NOVA UNIÃO, PARECIS, PIMENTEIRAS D’OESTE, PRIMAVERA DE RONDÔNIA, SÃO FELIPE D’OESTE, SÃO FRANCISCO DO GUAPORÉ, SERINGUEIRAS, TEIXEIRÓPOLIS, THEOBROMA, URUPÁ E VALE DO PARAÍSO.
Considera-se risco de corte de energia elétrica e queima de eletrônicos, risco de queda de galhos de árvores e de estruturas como telhados, placas publicitárias e moradias precárias, além de alagamentos e incidência de descargas elétricas.
Recomenda-se à população adotar medidas de prevenção durante os eventos como proteger-se em local abrigado, longe de janelas, evitar utilizar telefone, desconectar da tomada aparelhos elétricos e eletrônicos bem como suas antenas. Na impossibilidade de se abrigar em casa deve-se evitar ficar próximo de placas, árvores, postes e objetos que possam ser arremessados. Em locais abertos deve-se se agachar com os pés juntos e abraçando as pernas.
Recomenda-se aos órgãos municipais de Defesa Civil e as prefeituras municipais manterem atualizados cadastros de recursos necessários às medidas de socorro, assistência e restabelecimento de serviços essenciais.
Às Organizações Bombeiro Militares da área em questão, recomenda-se atenção para possíveis ações de socorro.
Início do Alerta: 03/11/2016, 00:00h.
Fim do Alerta: 03/11/2016, 23:59.
Fonte: INMET

FELIPE SANTIAGO CHIANCA PIMENTEL – CEL BM
Respondendo pelo Comando Geral do CBMRO e
Pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil

No impedimento:

ARTUR LUIZ SANTOS DE SOUZA – CAP BM
Diretor De Planejamento e Operações De Defesa Civil

coordenadoria-estadual-de-defesa-civil-alerta-populacao-para-possiveis-eventos-meteorologicos

Carlos Mont Serrate
Folha de Vilhena

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas